Fale conoscoFacebookFlickr

Chamados Técnicos

Acesso ao sistema de chamados técnicos

Acesse o endereço http://chamados.bauru.usp.br através do computador ou celular

Clique em Abrir chamado

 

Faça login com o seu número USP e sua senha única

 

Pronto, você acessou o sistema de chamados técnicos

 


Abrir um novo chamado

Acesse o sistema de chamados técnicos conforme instruções acima.

Acesse o menu Chamados e escolha Novo Chamado


Preencha todos os campos do novo chamado:

    ParaSetor para quem você deseja solicitar o serviço

    Serviço: Qual tipo de serviço está solicitando

    Assunto: Uma breve descrição do serviço desejado

    Texto: Descrição completa do serviço desejado

                       Observação: todos campos acima são obrigatórios

    Anexo: é possível anexar algum arquivo que auxilie no serviço

Clique em Enviar para finalizar

 


Interagir com um chamado aberto

Para interagir com um chamado aberto acesse o sistema de chamados técnicos e clique sobre o chamado desejado. Abaixo o exemplo de visualização de um chamado existente:


Para complementar, responder ou questionar alguma informação, vá até o final da tela e clique em
Responder


Preencha todos os campos da interação:

    Texto: Descrição completa do serviço desejado

             Observação: todos campos acima são obrigatórios

    Anexo: é possível anexar algum arquivo que auxilie no serviço

    Próximo estadopossível manter o chamado aberto ou fechá-lo

Clique em Enviar para finalizar

 


Alterar o telefone de um Usuário

Acesse o endereço http://chamados.bauru.usp.br através do computador ou celular

Clique em Abrir chamado


Faça login com o seu número USP e sua senha única


Na tela principal, clique na opção
Preferências


Na tela de Preferências, modifique o telefone na seção
Telefone. O formato padrão adotado para o telefone é (99) 9999-9999.

Após a modificação clique no botão Atualizar da seção Telefone

 


Alterar o telefone de um Atendente

Acesse o endereço http://chamados.bauru.usp.br através do computador ou celular

Clique em Atender chamado

Faça login com o seu número USP e sua senha única.


Na tela principal,  clique sobre nas iniciais de seu nome no canto superior esquerdo, então clique em Preferências Pessoais.


Na tela de Preferências Pessoais, clique sobre a opção  Outros.

Modifique o telefone na seção Telefone. O formato padrão adotado para o telefone é (99) 9999-9999.

Após a modificação clique no botão Salvar esta configuração da seção Telefone.


Solicitação de Acesso a Filas para Abertura de Chamado

No caso do usuário desejar ou necessitar ter acesso a Filas de Solicitações diferentes das que ele possui atualmente para abertura de chamados, o procedimento a ser seguido é o seguinte:

  1. O usuário deve criar um novo chamado para a Fila Solicitações Administrativas de Sistema e Serviço Acesso a Filas para Abertura de Chamados no Sistema.
  2. Preencher o formulário de solicitação com o nome das filas ou setores que deseja poder abrir chamados e os motivos para o acesso.

Sua solicitação então será encaminhada para aprovação do chefe atual da seção onde deseja-se ter acesso para abrir chamados ou da própria direção da Unidade, dependendo do caso descrito nos motivos do formulário.