\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Eventos > Workshop – Web of Science, Journal Citation Reports e EndNote Web

Workshop – Web of Science, Journal Citation Reports e EndNote Web

04 de novembro de 2016 (sexta-feira) – das 9h às 12h

Mantenha-se atualizado e saiba utilizar recursos de informação e bases de dados internacionais qualificadas e reconhecidas:

• Principal Coleção da Web of Scienc​e (WoS) – ​base multidisciplinar ​qu​e congrega artigos de conceituadas revistas científicas publicadas no mundo​, além de trabalhos de eventos. Composta a partir de índices com informações reunidas a partir de milhares de periódicos científicos, livros, séries de livros, relatórios e conferências. Os três primeiros índices de citação contêm, além dos resumos dos documentos (abstracts), as referências citadas pelos autores dos artigos. É possível usar essas referências para fazer pesquisas de referências citadas. Esse tipo de pesquisa permite encontrar artigos que citam um trabalho publicado anteriormente. A Coleção Principal da Web of Science cobre mais de 12.000 periódicos de alto impacto em todo o mundo.
  • Journal Citation Reports (JCR)​ -​ reúne informações sobre o fator de impacto e ranking das revistas em todas as áreas de conhecimento, de grande utilidade para seleção de periódicos para publicação​.
  • ​EndNote Web – ferramenta de gestão e organização de referências e citações, que facilita a redação de textos.​ ​

Biblioteca da FOB – Sala de treinamento
Faculdade de Odontologia de Bauru – Universidade de São Paulo
Al. Dr. Octávio Pinheiro Brisola, 9-75 – Bauru, SP