\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Notícias > Visitas Monitoradas – Programa USP e as Profissões

Visitas Monitoradas – Programa USP e as Profissões

A USP E AS PROFISSÕES

Criado em 1990, pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária-USP, o Programa USP e as Profissões tem como objetivo fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de seus familiares e professores, sejam orientados na importante tarefa de optar por uma carreira profissional. Dessa forma, o programa oferece aos pré-vestibulandos diversas oportunidades de acesso às informações necessárias à escolha mais consciente da área de formação dentre aquelas existentes na USP, permitindo, também, a redução do índice de evasão na Universidade.
Além do catálogo atualizado periodicamente, o programa compreende as Feiras de Profissões e o calendário de visitas de estudantes do Ensino Médio e cursinhos pré-vestibulares aos 7 campi da Universidade de São Paulo.
O catálogo USP e as Profissões, apresenta a USP e suas formas de profissionalização de um ponto de vista abrangente, proporcionando uma visão global da Universidade. Ao mesmo tempo, deseja contribuir para que o estudante, ao tornar-se universitário, desenvolva um relacionamento integrador com a comunidade universitária e com a sociedade, aproveitando as múltiplas atividades acadêmicas, culturais e sociais que a USP lhe oferece. Adicionalmente indica as unidades de ensino, os cursos oferecidos e as ações de apoio aos alunos em cada um dos 7 campi, além de seus órgãos de integração (institutos especializados e museus).
Fonte: http://prceu.usp.br/programa/usp-e-as-profissoes/

A programação consta de palestras sobre os cursos de graduação em Odontologia,  Fonoaudiologia e Medicina, proferidas por docentes de cada área e a visita às dependências da FOB por alunos de graduação e pós-graduação e funcionários.

A FOB-USP oferece quatro datas (somente no 1º semestre de cada ano) anualmente, no horário das 8h30 às 12 horas, sendo recepcionados pela CCEx, palestrantes e Direção da FOB, no Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira”. Para o ano de 2018 foram estabelecidas as seguintes datas:

19 de junho

As inscrições deverão ser realizadas com antecedência, sendo o número limite de 120 visitantes por dia. A reserva será feita conforme a ordem de inscrição.
As inscrições poderão ser efetuadas pelo link: http://prceu.usp.br/uspprofissoes/visitas-monitoradas-inscricoes/?donotcachepage=d0e5d06ed33206672f453b68845269d5 ou diretamente na FOB-USP, na secretaria da Comissão de Cultura e Extensão Universitária, e-mail: ccex@fob.usp.br
telefone: (14)3235-8356 (horário das 8 às 12h30 e das 14 às 17h30, de segunda à sexta-feira)

fornecendo os seguintes dados:

Tipo da Instituição: (   ) Pública          (   )Privada
Nome da Instituição: