\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Destaques > Aconteceu em novembro o 27º Cofab com programação científica variada

Aconteceu em novembro o 27º Cofab com programação científica variada

No período de 3 a 6 de novembro foi realizada a 27ª edição do Congresso Fonoaudiológico de Bauru (Cofab).

Trata-se de um evento científico anual, promovido pelo Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, com o auxílio dos cursos de graduação e pós-graduação de Fonoaudiologia.

A atual edição do Cofab contou com a coordenação geral da professora Kelly Cristina Alves Silverio (homenageada).

Na coordenação científica, estavam as docentes Patrícia Abreu Pinheiro Crenitte e Wanderleia Quinhoneiro Blasca, e a coordenação executiva esteve a cargo do professor Ademir Antonio Comerlatto Junior.

O principal objetivo do 27° Cofab – Profª Drª Kelly Cristina Alves Silverio foi a atualização científica, aprofundar o conhecimento e propiciar a graduandos, pós-graduandos e profissionais um espaço para discussão entre seus pares de questões relevantes para a Fonoaudiologia, propiciando o encontro das linhas de pesquisa desenvolvidas no programa de Pós-Graduação e sua interface com outras áreas da saúde e educação.

Novidades do Evento

No ano de 2020, em decorrência da pandemia da Covid-19, o evento teve sua primeira edição on-line e foi gratuito.

Os participantes tiveram a oportunidade de divulgar suas pesquisas de iniciação científica, dissertações de mestrado, teses de doutorado e pesquisas de atualização, por meio de apresentação assíncrona que ficou disponível para inscritos. Como incentivo à pesquisa, o evento fez a premiação de trabalhos aprovados.

Jornalista Marianne Ramalho (MTb. 15.744)