\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Concurso > Bolsa de Pós Doutorado em Odontopediatria Fapesp

Bolsa de Pós Doutorado em Odontopediatria Fapesp

Bolsa de PD em Odontopediatria Fapesp

Área de conhecimento: Odontologia

Nº do processo FAPESP: 2019/04737-4

Título do projeto: Remineralização dentinária com uso de compósito contendo partículas de ortofosfato de cálcio associado a precursor mineral em fase líquida (polymer-induced liquid-precursor): desenvolvimento de material, estudos in vitro e clínico aleatorizado

Área de atuação: Odontopediatria

Quantidade de vagas: 1

Pesquisador principal: Daniela Rios

Unidade/Instituição: FOB-USP

Data limite para inscrições: 30/08/2022

E-mail para inscrições: danirios@usp.br

O objetivo é desenvolver o projeto “Remineralização dentinária com o uso de um análogo biomimético, associado ou não a um compósito contendo ortofosfato de cálcio – estudo clínico aleatorizado”, que avaliará a eficácia do processo PILP (precursor mineral em fase líquida) associado ou não a um compósito resinoso contendo partículas de DCPD (fosfato dicálcico dihidratado, CaHPO4.2H2O) na remineralização da dentina afetada por cárie em crianças com indicação de tratamento restaurador nos molares decíduos devido à presença de lesões de cárie (ICDAS 5 ou 6).

Os(as) candidatos(as) devem ser pós-graduados em Odontopediatria ou áreas correlatas.

São requisitos necessários: experiência no atendimento clínico de crianças, conhecimento sobre delineamento de estudo clínico; conhecimentos básicos em estatística (análise de dados) e redação científica; apresentar iniciativa, independência e motivação em pesquisa científica.

Os candidatos serão avaliados por meio da documentação enviada – carta de interesse; 3 cartas de referência; súmula curricular modelo FAPESP contendo link para Curriculo Lattes, ORCID, ResearcherID ou Google Scholar) – e por entrevista (videoconferência).

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.