\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Notícias > Emerging classifica USP como a 90ª em empregabilidade

Emerging classifica USP como a 90ª em empregabilidade

Fotos aereas . Local: Praça do Relogio, Poli e Monumento a Ramos de Oliveira (cavalo). Foto Cecília Bastos/USP Imagem

A 11ª edição do Global Employability University Ranking and Survey (Geurs),divulgada no dia 24 de novembro, classificou a USP como a 90ª melhor universidade do mundo em termos de empregabilidade.

Elaborado anualmente pela consultoria Emerging, o ranking classifica as 250 melhores universidades com base na avaliação direta dos empregadores, que compartilham seus conhecimentos sobre os desafios da formação futura e suas expectativas para o ensino superior.

A USP é a única instituição brasileira a figurar na lista das 250 universidades. As primeiras posições foram ocupadas pelas norte-americanas: Instituto de Tecnologia de Massachusetts (1ª posição), Instituto de Tecnologia da Califórnia (2ª) e Universidade Harvard (3ª).

Leia a reportagem completa da jornalista Erika Yamamoto do Jornal da USP no link:

Jornalista Marianne Ramalho (MTb.15.744)