\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Destaques > Campanha de prevenção contra dengue e escorpiões

Campanha de prevenção contra dengue e escorpiões

Acontece no campus a “Campanha de prevenção permanente contra a dengue e escorpiões na USP–Bauru”.

A campanha é uma iniciativa conjunta da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC).

A campanha objetiva evitar ocorrências e orientar a comunidade universitária, com instruções gerais e ações de controle sistematizadas contra a dengue e picadas de escorpiões.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bauru contabilizou 6 mil registros autóctones em 2019 com dez mortes confirmadas, mas as mortes por dengue podem chegar a 19 casos. Também foram registrados diversos casos de pessoas que foram picadas por escorpiões.

Esta epidemia na cidade levou as autoridades das três unidades do campus realizarem uma campanha integrada.

Por meio de comunicados internos e cartazes distribuídos em diversos locais, à comunidade universitária é informada de ações preventivas realizadas por equipes do campus e também está sendo orientada sobre a importância da atitude individual no combate a dengue e aos escorpiões.