Programa de Prática Profissionalizante em Odontologia para Pacientes Sistemicamente Comprometidos

Período de realização: 03/03/2023 a 07/07/2023

Número de vagas: 12 (doze) – Carga horária total: 60 horas

Frequência: 1x/semana –  todas às sextas-feiras – 08:00 às 12:00 (Presencial)

INSCRIÇÕES:  Apenas Online: 24/1/2023 a 03/2/2023

Procedimento de Inscrição: acessar o link https://uspdigital.usp.br/apolo, preencher a ficha de inscrição e fazer upload de TODOS os documentos exigidos (OBRIGATÓRIOS):

• Documento principal de identificação (RG, RNM, Protocolo do RNM, Passaporte, etc). NÃO SERÁ ACEITO CNH! => ESTRANGEIROS: Além do RNM, Anexar Cópia do Passaporte com foto e visto de estudante temporário (em arquivo único);
  • CPF;
  • Diploma de Graduação (Odontologia): Anexar a Cópia do Diploma, ou, na sua ausência, atestado/declaração de conclusão do curso de Graduação da Instituição de Ensino Superior;
  • Histórico Escolar (graduação);
  • Currículo Lattes;
  • Registro de Conselho de Classe – CRO (OU PROTOCOLO). => ESTRANGEIROS: CRO – Anexar a Cópia do CRO–SP (temporário)
  • Comprovante de Imunização COVID-19 (ter tomado todas as doses)

ATENÇÃO: A INSCRIÇÃO SOMENTE SERÁ EFETIVADA APÓS CONFERÊNCIA DE TODA DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA.

***O não envio dos documentos exigidos acima acarretará a invalidação da inscrição***

SELEÇÃO:

Prova Escrita, Entrevista e Avaliação do Currículo Lattes e Histórico Escolar:

• 10/2/2023, sexta-feira, às 8h, no Centro de Pesquisas Clínicas – CPC – FOB

Obs: No dia da seleção o candidato deverá trazer histórico e currículo lattes impressos para avaliação.

O resultado preliminar será divulgado aos inscritos através do e-mail informado na inscrição.

=>**ESTRANGEIROS**: Em caso de aprovação na seleção, para a efetivação da matrícula, o aluno deverá assinar Termo de Compromisso, na Secretaria do Departamento, atestando estar inscrito em um único curso de Pós-Graduação latu sensu (Modelo CCEx).

Informações: Secretaria do Departamento de Cirurgia, Estomatologia, Patologia e Radiologia

Contato: Luciana    Telefone (14)3235-8258    E-mail: luciana@fob.usp.br

Bibliografia:

1. Tomasi, AF. Diagnóstico em Patologia bucal. 3ªed. São Paulo: Pancast Editorial, 2014.
  2. Greenberg, MS; Glick, M. Medicina Oral de Burket – Diagnóstico e Tratamento. Edição: 10ª / 2008.
  3. Santos, PSS; Soares Jr., LAV. Medicina Bucal – A Prática Na Odontologia Hospitalar – Editora Santos (Grupo GEN) – 2ª edição/2022.
  4. James W. Little… [et al.]. Manejo odontológico do paciente clinicamente comprometido sistemicamente – Rio de Janeiro: Elsevier, 7ª edição/2008.
  5. Regezi, Sciubba, Jordan. Patologia Oral – correlações clínicopatológicas –, Elsevier, 6ª edição/2013
  6. Neville, Damm, Allen, Bouquot Patologia Oral e Maxilofacial – Elsevier, 4ªedição/ 2016.
  7. Marega, Gonçalves, Romagnolo. Odontologia Especial, 1[Ed. Editora Quintessence, 2018.
  8. Nuñez, Garcez, Ribeiro. Aplicações Clínicas do Laser na Odontologia, 1ª Ed. Editora Manole, 2021.
  9. Santos PSS, Mello WR, Coracin FL, Baldan RCF. Odontologia em transplante de órgãos e tecidos. 1ª ed. Editora CRV, 2018.
  10. Picciani BLS, Santos PSS, Soares Jr. LAV, Santos BM. Diretrizes para atendimento odontológico de pacientes sistemicamente comprometidos. 2ª ed. Editora Quintessence, 2022.