Fale conoscoFacebookFlickr

Programa Prática Profissionalizante em Periodontia – 2020

A Disciplina de Periodontia, Departamento de Prótese e Periodontia, da Faculdade de Odontologia de Bauru-USP faz saber as informações abaixo sobre o Programa de Prática Profissionalizante em Periodontia.

1- REALIZAÇÃO DO CURSO:
PERÍODO: 17/02/20 a 30/11/20
A Prática Profissionalizante em Periodontia é um curso oficial com emissão de certificado pela USP, gratuito e com duração de 09 meses. As atividades são desenvolvidas semanalmente, de segunda a sexta-feira, sem remuneração. O aluno será cadastrado no Sistema Apolo USP e deverá ter, no mínimo, 85% de frequência nas atividades para obter o certificado. A carga horária total do curso é de 295:00 horas e a carga horária mínima para aprovação é de 250:45 horas.

2- NÚMERO DE VAGAS:
Máximo: 06 (seis) e Mínimo: 01 (um)

3- INSCRIÇÕES:
PERÍODO: 02/12/19 a 31/01/20
3.1 – INSCRIÇÕES ON-LINE:
Através do site: https://uspdigital.usp.br/apolo
Os candidatos que optarem pela inscrição on-line deverão apresentar os documentos necessários no dia da prova de seleção.
3.2 INSCRIÇÕES PRESENCIAIS:
Secretaria da Disciplina de Periodontia, das 08h00 às 17h30, de segunda a sexta-feira.
Alameda Doutor Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, 17012-901, Bauru-SP. Telefone de contato: (14) 3235 8366. E-mail: marcela@fob.usp.br.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA (CÓPIA SIMPLES):
a) Currículo Lattes;
b) Histórico Escolar;
c) Diploma de Graduação em Odontologia (frente e verso) ou, na sua ausência, atestado/declaração de conclusão do curso da Instituição de Ensino Superior;
d) Registro no Conselho Regional da Profissão – CRO (temporário, permanente ou inscrição).

4- SELEÇÃO:
DATA, HORÁRIO E LOCAL: 03/02/20, das 09h às 11h00, na Disciplina de Periodontia.
RESULTADO: 07/02/20.
Prova escrita e avaliação curricular. Serão aprovados os candidatos que obtiverem média final igual ou superior a 07(sete). Os candidatos não selecionados deverão retirar seus documentos no prazo de 30 dias contados a partir da divulgação do resultado. Após este prazo os documentos serão destinados à reciclagem.

5- MATRÍCULA:
PERÍODO: 10/02/20 a 14/02/20
Os candidatos aprovados na seleção deverão apresentar no ato da matrícula os seguintes documentos:
a) Foto 3×4;
b) Cópia dos documentos pessoais: RG e CPF
b.1) Candidato estrangeiro: RNE; passaporte com visto de estudante (temporário) e folha da foto identificação; termo de ciência fornecido pela secretaria.

6- PROGRAMA:
Clínica de Periodontia – 1 período na semana; Frequência nas disciplinas teóricas da graduação: Periodontia Pré-Clinica, Periodontia I, Periodontia II, Periodontia III, Implante Osseointegrado; Plantão semanal para auxílio em teses e clínicas de pós-operatório.

7- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
1. Lindhe J, Lang NP, Karring T. Clinical Periodontology and implant dentistry. Vol.1 e 2. 5ª ed. Oxford: Blackwell, 2008.
2. Passanezi E, Sant’Ana ACP, Rezende MLR, Greghi SLA, Janson WA. Distâncias biológicas periodontais. São Paulo: Artes Médicas, 2011.
3. Rose LF, Mealey B, Genco R. Periodontics: Medicine, Surgery and Implants. Mosby, 2004.
4. Nevins M, Mellonig JT. Periodontal therapy: clinical approaches and evidence of success. Chicago: Quintessence, 1998.
5. Carranza,F.A. & Newman,M.G.- Clinical Periodontology. 11th ed. Philadelphia, Saunders,2014.

8- PROFESSOR RESPONSÁVEL: Profa. Dra. Mariana Schutzer Ragghianti Zangrando.