Programa Prática Profissionalizante em Periodontia – 2018

A Disciplina de Periodontia, Departamento de Prótese e Periodontia, da Faculdade de Odontologia de Bauru-USP faz saber as informações abaixo sobre o Programa de Prática Profissionalizante em Periodontia.

1- REALIZAÇÃO DO CURSO

PERÍODO: 05/03/18 a 07/12/18
A Prática Profissionalizante em Periodontia é um curso oficial com emissão de certificado pela USP. O aluno será cadastrado no Sistema Apolo USP e deverá cumprir os 09 meses de curso, totalizando 85% de frequência nas atividades. O curso será gratuito, com atividades desenvolvidas de segunda a sexta-feira, sem remuneração.

2- NÚMEROS DE VAGAS

Máximo: 06 (seis) e Mínimo: 01 (um)

3- INSCRIÇÕES

PERÍODO: 01/12/17 a 09/02/18

3.1- INSCRIÇÕES PRESENCIAIS

Secretaria da Disciplina de Periodontia, das 08h00 às 17h30, de segunda a sexta-feira.
Alameda Doutor Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, 17012-901, Bauru-SP.
Telefone de contato: (14) 3235 8366. E-mail: marcela@fob.usp.br
Apresentar no ato da inscrição as cópias dos seguintes documentos:
a) Currículo;
b) Histórico Escolar;
c) Diploma de Graduação em Odontologia (frente e verso) ou, na sua ausência, atestado/declaração de conclusão do curso da Instituição de Ensino Superior;
d) Registro no Conselho Regional da Profissão – CRO (temporário, permanente ou inscrição).

3.2- INSCRIÇÕES ON-LINE

Através do site: https://uspdigital.usp.br/apolo
Os candidatos que optarem pela inscrição on-line deverão apresentar os documentos necessários para a inscrição no dia da prova de seleção.

4- SELEÇÃO

DATA, HORÁRIO E LOCAL: 19/02/18, às 14H00, na Disciplina de Periodontia.
RESULTADO: 26/02/18
Prova escrita e avaliação curricular. Serão aprovados os candidatos que obtiverem média final igual ou superior a 07(sete). Os candidatos não selecionados deverão retirar seus documentos no prazo de 30 dias contados a partir da divulgação do resultado. Após este prazo os documentos serão destinados à reciclagem.

5- MATRÍCULA

PERÍODO: 27/02/18 a 02/03/18
Os candidatos aprovados na seleção deverão apresentar no ato da matrícula os seguintes documentos:
a) Foto 3×4;
b) Cópia dos documentos pessoais: RG e CPF
b.1) Candidato estrangeiro: RNE; passaporte com visto de estudante (temporário) e folha da foto identificação; termo de ciência fornecido pela secretaria.

6- PROGRAMA

Clínica de Periodontia – 1 período na semana; Frequência nas disciplinas teóricas da graduação: Periodontia Pré-Clinica, Periodontia I, Periodontia II, Periodontia III, Implante Osseointegrado; Plantão semanal em teses e clínicas de pós-operatório.

7- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1. Lindhe J, Lang NP, Karring T. Clinical Periodontology and implant dentistry. Vol 1 e 2. 5ª ed. Oxford: Blackwell, 2008.
2. Passanezi E, Sant´Ana ACP, Rezende MLR, Greghi SLA, Janson WA. Distâncias biológicas periodontais. São Paulo: Artes Médicas, 2011.
3. Rose LF, Mealey B, Genco R. Periodontics: Medicine, Surgery and Implants. Mosby, 2004.
4. Nevins M, Mellonig JT. Periodontal therapy: clinical approaches and evidence of success. Chicago: Quintessence, 1998.
5. Carranza, F.A. & Newman,M.G.- Clinical Periodontology, 11th ed. Pholadelphia, Saunders,2014.

8- PROFESSOR RESPONSÁVEL

Profª. Drª. Carla Andreotti Damante.