\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Destaques > Estudo sobre consumo de anti-inflamatórios e antibióticos

Estudo sobre consumo de anti-inflamatórios e antibióticos

“Estudo sobre o consumo de anti-inflamatórios não esteroidais (AINES) e antibióticos pela população adulta brasileira” é o tema do projeto de Iniciação Científica da Área de Farmacologia do Departamento de Ciências Biológicas da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.

Para a realização da pesquisa as alunas de graduação em Odontologia da FOB-USP Fernanda Sagioneti e Mariane Souza Dias, solicitam a colaboração do público para responder ao questionário do projeto sobre o consumo de anti-inflamatórios e antibióticos na população brasileira.

A professora doutora Adriana Calvo, do Departamento de Ciências Biológicas é a responsável pela orientação do referido projeto de Iniciação Científica.

O estudo tem por objetivo conhecer o consumo de antibióticos e anti-inflamatórios/analgésicos pela população adulta brasileira, levando em consideração os 90 dias que precedem a realização do questionário, definindo quais os medicamentos mais utilizados, quais foram prescritos por médicos ou dentistas, e quais foram consumidos como automedicação, o período que foram tomados e a frequência de consumo.

O colaborador interessado deve responder um formulário e o tempo estimado para completá-lo é de aproximadamente 10 minutos.

A participação nesta pesquisa é voluntária. Os dados pessoais dos participantes serão mantidos em absoluto sigilo e utilizados apenas para os fins propostos nesse estudo. Todas as instruções necessárias estão presentes no formulário abaixo.

Em caso de dúvidas sobre a pesquisa, solicita-se o envio de mensagem para (17) 99192-1625 (Fernanda) ou (14) 99111-0074 (Professora Adriana Calvo).