\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Notícias > Falece o professor Luiz Ferreira Martins, ex-diretor da FOB-USP. FOB e HRAC-USP decretam luto oficial de três dias

Falecimento – Prof. Dr. Luiz Ferreira Martins

FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE BAURU (FOB-USP)
HOSPITAL DE REABILITAÇÃO DE ANOMALIAS CRANIOFACIAIS (HRAC-USP)

“É com grande pesar e muita tristeza que recebemos a informação da passagem do professor Luiz Ferreira Martins, que foi diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP), protagonizando uma brilhante gestão. Em sua história de vida pública, teve papel fundamental na criação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC-USP) e inúmeras outras conquistas além dos muros da USP, como deputado federal, secretário estadual da Educação e primeiro reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), participando ativamente da sua fundação.

Portanto, o professor Luiz Ferreira Martins é uma lenda com quem nós aprendemos diariamente, que teve e continuará tendo todo o nosso respeito, especialmente do campus da USP de Bauru. Esperamos que neste momento a família receba as energias mais positivas e que os corações sejam confortados.

A Congregação da FOB-USP teve a honra, no dia 11/03/2020, de entregar-lhe o Diploma de Professor Emérito, uma grande justiça a tudo o que ele representa para a FOB, para o HRAC e para a USP.

Por reconhecimento, respeito e homenagem ao professor Luiz Ferreira Martins, a FOB e o HRAC-USP declaram Luto Oficial de três dias.”

Carlos Ferreira dos Santos
Diretor da FOB-USP
Superintendente Pró-Tempore e Presidente do Conselho Deliberativo do HRAC-USP

PREFEITURA DO CAMPUS USP DE BAURU (PUSP-B)

“Neste momento em que a presença do ilustre Prof. Dr. Luiz Ferreira Martins já não nos é mais possível, a Prefeitura do Campus USP de Bauru, consternada estende aos familiares e amigos seus sentimentos diante dessa partida. O Professor Luiz Martins será sempre lembrado neste Campus pela sua contribuição decisiva para sua solidificação dentro da Universidade de São Paulo. Somos eternamente gratos por todo seu trabalho e dedicação.”

José Henrique Rubo
Prefeito do Campus USP de Bauru (PUSP-B)

Foto: Prof. Luiz Ferreira Martins (com microfone) ao lado dos professores Carlos Ferreira dos Santos e Guilherme Janson, respectivamente diretor e vice-diretor da FOB-USP. Cerimônia de entrega do Diploma de Professor Emérito (11/03/2020). Crédito da foto: Denise Guimarães.