FOB-USP convida voluntários obesos com inflamação na gengiva ou perda óssea para participar de pesquisa
Os procedimentos de avaliação duram em média 1 hora
A Disciplina de Periodontia da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP) convida voluntários obesos para tratamento periodontal. Para participar é necessário ter 18 anos ou mais, obesidade graus II ou III (IMC maior ou igual a 35 Kg/m2) e doença periodontal (inflamação na gengiva e/ou perda óssea).
A pesquisa envolverá exame periodontal (avaliação da gengiva) para diagnóstico e procedimentos de raspagem convencional associada ou não ao uso de laser para o tratamento da doença periodontal. Os procedimentos duram em média 1h e serão realizados no Centro Avançado Translacional do Obeso (CATO) da FOB-USP.
O estudo integra um projeto do Programa de Pós-Doutorado da FOB-USP, desenvolvido pela periodontista dra. Andréia Pereira de Souza Pavani, supervisionado pela professora dra. Carla Andreotti Damante.
Os interessados em participar devem entrar em contato, via WhatsApp, pelo número 14 99136-5816, com a pesquisadora Andréia Pavani para agendamento de avaliação no CATO da FOB-USP.
Luís Victorelli (MTb 21.656)