Fale conoscoFacebookFlickr
\ Univ… > Univ… == > Notí… > Fono…

Fono Júnior presta atendimento à comunidade

Foi lançada em novembro a Fono Júnior – Empresa Júnior em Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

O evento foi realizado no auditório Profa. Dra. Maria Cecília Bevilacqua da FOB-USP com um bate-papo com a diretoria executiva da empresa, e uma palestra sobre desempenho comunicativo com Kelly Silverio, professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB e membro da equipe de fundação da Fono Jr.

O evento contou com a participação de 58 inscritos de diversas áreas, professores do Departamento de Fonoaudiologia, funcionários e de Ariel Barca e Tatiana Rodrigues representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda de Bauru (Sedecon).

Giulia Ito Silva, diretora presidente da Fono Júnior informa que a proposta da empresa é incentivar o empreendedorismo na FOB, em especial no curso de Fonoaudiologia.

“O incentivo ocorre por meio da experiência com o mercado de trabalho que a EJ proporciona aos empresários juniores. Além disso, o aluno de graduação é beneficiado com outras experiências como gestão de pessoas, marketing e negociação as quais favorecem o desenvolvimento de habilidade empreendedora, agregando ainda mais na sua  formação profissional”, afirma a diretora presidente.

Serviços

Os serviços da Fono Júnior estão divididos em 5 pilares: Voz e Expressividade, Saúde Auditiva, Linguagem Escrita, Comunicação Visual em Fonoaudiologia e Promoção da Fonoaudiologia.

Os serviços podem ser utilizados por pessoas da comunidade universitária do campus da USP e pessoas da comunidade em geral. Em cada frente de atuação da empresa existe um público alvo específico, como profissionais da voz, empresas onde existe o ruído como risco ocupacional, escolas preocupadas com a saúde auditiva dos alunos, entre outros.

Os interessados em utilizar os serviços da Fono Júnior e obter informações a respeito devem entrar em contato no e-mail fonojunior.usp@gmail.com  ou por meio das redes sociais Fono Júnior (Facebook) e fonojunior.usp (Instagram).

Por enquanto, a Fono Júnior não possui uma sede física própria e as reuniões com os clientes serão realizadas em locais previamente reservados e agendados dentro do campus da USP de Bauru, como salas do Bloco Didático III e salas da Biblioteca da FOB-USP.

Foto: Giulia Ito Silva, professora Andréa Cintra Lopes, Gabriel Thomazini Salazar, professora Karin Hermana Neppelenbroek, o diretor da FOB Carlos Ferreira dos Santos, Maicon Suel Ramos da Silva, professora Maria Fernanda Capoani Garcia Mondelli e Beatriz Giuliani de Oliveira

 

Jornalista Marianne Ramalho (MTb. 15.744)