\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Notícias > Cartilha de linguagem de crianças pequenas

Cartilha de linguagem de crianças pequenas

Simone Rocha de Vasconcellos Hage, professora do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP divulga a cartilha orientativa “Como tornar as telas de mão aliadas do desenvolvimento de linguagem de crianças pequenas”.

Segundo a professora, uma das bases deste material foi a pesquisa de Iniciação Científica da aluna Carolina Félix Providello sob sua orientação, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

A cartilha traz informações numa linguagem acessível sobre o uso de telas de mão por crianças pequenas quanto à idade, tempo e conteúdo, além de fornecer indicadores de risco para alterações no desenvolvimento da linguagem e estratégias de estimulação.

Para ler a cartilha o interessado deve acessar o link abaixo, registrar o seu e-mail, e com isso terá acesso a cartilha e também poderá contribuir com sugestões visando o seu aprimoramento.

Foto: Clínica de Fonoaudiologia da FOB-USP (Divulgação)