\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Destaques > Livro discute tratamento clínico da Endodontia

Livro discute tratamento clínico da Endodontia

“Fundamentos Científicos para a prática clínica” é o nome do livro lançado em julho, durante o “39º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP)” no parque de Exposição do Anhembi.

Os autores são Manoel Damião Sousa-Neto, professor titular de Endodontia da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP-USP), Marco Antonio Hungaro Duarte, professor titular de Endodontia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), Giulio Gavini, professor titular de Endodontia da Faculdade de Odontologia (FO-USP), Flares Baratto Filho, professor de Endodontia da Universidade Tuiuti (Paraná) e Carlos Estrela, professor titular de Endodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás (FO-UFG).

Marco Antonio Hungaro Duarte, professor da FOB-USP esclarece que a endodontia tem como principal objetivo realizar a prevenção e a cura das patologias que acometem a polpa e os tecidos periapicais, objetivando por meio do tratamento endodôntico colaborar com a promoção de saúde dos indivíduos.

Em vista disso, o livro apresenta diferentes eixos os quais irão nortear a realização do tratamento endodôntico clínico fundamentado na evidência científica e respeitando os aspectos biológicos e éticos.

O professor da FOB-USP destaca que o livro é interessante porque une as áreas de Endodontia das três faculdades de Odontologia da USP. Embora existam pequenas diferenças em filosofias, resultou na união e consenso em prol da produção de um livro didático.

O livro é destinado para alunos de graduação, pós-graduação latu sensu e profissionais que exercem a endodontia na sua atividade profissional. Essa é a primeira edição, com 624 páginas e foi editado pela Editora Manole do estado de São Paulo.

O livro está disponível para a compra no site da Editora Manole e está distribuído em diferentes livrarias do Brasil.

O endereço da editora é: https://www.manole.com.br/endodontia-1-edicao/p

Foto: Giulio Gavine (FO-USP), Marco Antonio Hungaro Duarte (FOB-USP), Manoel Sousa-Neto (FORP-USP) e Flares Baratto Filho (Universidade Tuiuti-PR)