\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Notícias > Acontece em agosto 13º Encontro Internacional de Ortodontia

Acontece em agosto 13º Encontro Internacional de Ortodontia

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) promovem, nos dias 23 e 24 de agosto,13º Encontro Internacional de Ortodontia.

O Encontro será realizado no Teatro Universitário da FOB-USP. Os organizadores do evento são o professor e vice-diretor da FOB, Guilherme Janson e a professora da FOB e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação do HRAC, Daniela Garib.

Daniela Garib esclarece que o objetivo do evento é a atualização na área de ortodontia, e discussão de novas evidências e inovações para benefício dos pacientes e da sociedade.

O evento é aberto à participação de ortodontistas, alunos de pós-graduação em ortodontia e alunos de graduação em odontologia. “Um dos escopos do nosso evento é congregar alunos egressos da FOB e do HRAC, na área de ortodontia”, afirma Daniela Garib.

A programação preliminar conta com temas como: expansão rápida da maxila por mini-implantes (Marpe, na sigla em Inglês); ortodontia e indígenas da Amazônia; ortodontia digital e implicações na prática clínica; casos atípicos; e expectativas dos pacientes e o futuro da Ortodontia.

Entre os convidados está o professor Steven Lindauer, chefe do Departamento de Ortodontia da Faculdade de Odontologia da Virginia Commonwealth University, dos Estados Unidos.

O Encontro conta com apoio da Fundação Bauruense de Estudos Odontológicos (Funbeo).

O campus da USP em Bauru fica localizado na Alameda Doutor Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária. A programação completa do encontro está disponível no site www.hrac.usp.br/eventos.

Mais informações na Seção de Apoio Acadêmico do HRAC-USP, no telefone: (14) 3235-8420 ou no e-mail: saac@usp.br.