\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Notícias > Conheça o Manual dos Calouros USP 2019

Conheça o Manual dos Calouros USP 2019

Conheça o Manual dos Calouros da USP. A linguagem neutra (Bem-vindxs) utilizada no manual tem por objetivo incluir todas as identidades de gênero e reforçar o combate a estereótipos nesta mensagem voltada a todos os alunos e alunas da USP, porém, por questões de acessibilidade, não é adotada no restante do texto.

O novo aluno acaba de ingressar em uma universidade pública, gratuita e reconhecida como uma das melhores do mundo. Para aproveitar ao máximo sua experiência, reunimos as informações que todos os calouros e calouras precisam saber para entender o que é a USP e aproveitar as oportunidades, serviços e atividades que a sua nova casa oferece.

“Chega Mais”

Para dar as boas-vindas aos novos estudantes e mostrar um pouco a Universidade, a USP lança, a cada ano, uma campanha de recepção aos calouros criada pelos próprios alunos. Ela é divulgada em faixas, banners, cartazes e postais em todos os campi. Em 2019, o tema escolhido foi “Chega mais”.

Você verá esse material desde a matrícula até a Semana de Recepção aos Calouros, um período em que as aulas regulares são substituídas por atividades como gincanas, oficinas, palestras, campanhas educativas e ações sociais. Você pode ter acesso à campanha completa aqui.

Acesse aqui o Manual de Calouros USP 2019: www.usp.br/manualdocalouro/