\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Notícias > FOB seleciona crianças voluntárias para avaliação audiológica

FOB seleciona crianças voluntárias para avaliação audiológica

Uma pesquisa de mestrado do Curso de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) está selecionando crianças voluntárias para avaliação audiológica e da audição no ruído.

O teste no ruído simula o ambiente de sala de aula e a pesquisa vai auxiliar nos protocolos voltados à avaliação de crianças com deficiência auditiva.

Serão selecionadas até o dia 6 de setembro de 2019, crianças de 4 a 11 anos, de ambos os sexos, que nunca fizeram terapia com fonoaudiólogo e sem histórico de problemas de audição.

Todos os exames serão realizados gratuitamente na Clínica de Fonoaudiologia da FOB, com duração em torno de 40 minutos.

A criança passará por uma avaliação completa da audição e pelo teste de audição no barulho denominado PINT. O PINT é o primeiro teste no Brasil que avalia como as crianças pequenas ouvem quando tem muito barulho por perto.

Os interessados devem entrar em contato pelo Whatsapp (14) 99115-9598 com a fonoaudióloga responsável pela pesquisa Camila Oliveira e Souza e a professora doutora Regina Tangerino de Souza Jacob.