\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Notícias > Fonoaudiologia da FOB-USP realiza o XXVI Cofab

Fonoaudiologia da FOB-USP realiza o XXVI Cofab

No período de 14 a 17 de agosto, a Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP) irá sediar a 26ª edição do Congresso Fonoaudiológico de Bauru (Cofab). Trata-se de um evento científico anual promovido pelo Departamento de Fonoaudiologia com o auxílio dos cursos de graduação e pós-graduação da faculdade bauruense. Neste ano, o Cofab presta homenagem à professora Giédre Berretin-Felix, que o nomeia.

O tema central será “Humanização e Interdisciplinaridade em Saúde e Educação”. O principal objetivo do XXVI Cofab – Profª Drª Giédre Berretin-Felix é aprofundar o conhecimento e propiciar a graduandos,  pós-graduandos e profissionais um espaço para discussão entre seus pares de questões relevantes para a Fonoaudiologia, ao encontro das linhas de pesquisa desenvolvidas no programa de Pós-Graduação e sua interface com outras áreas da saúde e educação.

Novidades da Fonoaudiologia

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de divulgar suas pesquisas de iniciação científica, dissertações de mestrado,  teses de doutorado e pesquisas de atualização, por meio da apresentação de pôsteres e comunicações orais. Como incentivo à pesquisa, o evento fará premiação de trabalhos.

O XXVI Cofab – Congresso Fonoaudiológico de Bauru Profª Drª Giédre Berretin-Felix proporcionará a apresentação de diversas novidades em sua programação cientifica. Estarão presentes profissionais nacionais e internacionais renomados e experientes para discussões interdisciplinares, que contribuirão no oferecimento de uma visão mais ampla dos temas e atenderão diferentes perfis profissionais.

O congresso traz também uma parceria com o Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas e o oferecimento do “Simpósio de Saúde do Escolar”, programado para dia 17 de agosto. Este simpósio tem o objetivo de promover reflexão e discussões acerca da interface entre a área da saúde e educação, em especial nas questões que envolvem a alfabetização, a linguagem e as habilidades socioemocionais do escolar.

A atual edição do Cofab conta com a coordenação geral da professora Giédre Berretin-Félix (homenageada). Na coordenação científica, estão as docentes Aline Roberta Aceituno da Costa e Dagma Venturini Marques Abramides. A coordenação executiva está a cargo da professora Adriane Lima Mortari Moret.

Informações sobre inscrições e submissão de trabalhos científicos podem ser obtidas no endereço eletrônico www.cofab.fob.usp.br.

Jornalista Luís Victorelli (MTb. 21.656)