\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Notícias > USP Diversidade realiza campanha preventiva no campus

USP Diversidade realiza campanha preventiva no campus

O USP Diversidade da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, tem a proposta de desenvolver ações que estimulem a igualdade, a solidariedade, a promoção e o respeito aos direitos humanos.

Com isso, estabeleceu uma parceria com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS, e o Centro de Referência e Treinamento em DST/AIDS, da Secretaria Estadual de Saúde, com a Campanha #(hastag) partiuprevenção.

O objetivo é conscientizar, alunos, funcionários e professores, na promoção da saúde e prevenção de doenças, distribuindo dispensadores de preservativos em toda a Universidade de São Paulo.

No campus de Bauru, os dispensadores foram fixados na sala da Atlética dos alunos de graduação da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), no Centro Cultural, no Saguão de Entrada da FOB, Clínica de Fonoaudiologia e no Prédio da Tutoria do Curso de Medicina.

A reposição dos preservativos é de responsabilidade do Programa USP Diversidade, com acompanhamento do Serviço Social do campus de Bauru. Informações no telefone: (14) 3235-8316.