Fale conoscoFacebookFlickr

WORKSHOP DO CURSO DE MEDICINA 2020

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O WORKSHOP DO CURSO DE MEDICINA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE BAURU

Edital 01/2020

A Comissão Organizadora do workshop do curso de medicina vem a público convidar os alunos do ensino médio e cursos pré-vestibulares do município de Bauru para participação no evento.

CAPÍTULO I: DO EDITAL

Art. 1º – A Comissão Organizadora informa à comunidade estudantil que está aberto o processo de inscrição que selecionará os participantes do workshop do Curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru para sua edição de 2020.

CAPÍTULO II: DA COMISSÃO ORGANIZADORA

Art. 2º – A Comissão Organizadora é composta pelos seguintes acadêmicos: Carolina Zanoni Benatti, Carolina Poltroniere Chiaroni,  Isabela Catini Bautz, Eduardo Augusto Andrade Vieira, João Carlos Leite da Cruz, Victor Cardozo  e pelos docentes Prof. Dr. Carlos Ferreira dos Santos, Prof. Dr. Guilherme dos Reis Pereira Janson, Prof. Dr. Rodrigo Cardoso de Oliveira, Prof. Dr. Luiz Fernando Ferraz da Silva, Profa. Dra. Alessandra Mazzo.

Parágrafo único – Compete à Comissão Organizadora:

  1. Manter registro de todas as suas atividades durante seu trabalho, e arquivá-lo devidamente, junto com todos os documentos referentes ao processo de inscrição e execução do workshop;
  2. Publicar e divulgar o edital de inscrições devendo este conter todas as informações pertinentes, datas e instruções de como proceder com inscrições para participação no evento;
  3. Inscrever os candidatos;
  4. Dar publicidade ao resultado;
  5. Administrar e executar todas as atividades de organização prática relacionadas ao workshop.

CAPÍTULO III: DAS INSCRIÇÕES

Art. 3º – As inscrições serão realizadas obrigatoriamente por ficha de inscrição disponibilizada pela Comissão Organizadora do dia 18 ao dia 24 de setembro e podem ser realizadas por qualquer estudante interessado em conhecer a metodologia e o funcionamento do curso.

Art. 4º – Só serão aceitas as inscrições de que trata o artigo Art. 3º que estejam devidamente preenchidas por meio eletrônico na plataforma Even3 no endereço eletrônico https://www.even3.com.br/wmf2020

Parágrafo Único – A inscrição será validada por meio de mensagem de correio eletrônico enviada pela comissão ao referido inscrito.

Art. 5º – São requisitos para a inscrição e registro dos candidatos a participante do workshop:

  1. Nome completo;
  2. Endereço de email;
  3. Identificação da instituição de ensino por nome e localidade;

Art.     6º     –    A     Comissão     Organizadora     publicará     no     site    da    FOB-USP (https://www1.fob.usp.br/) a relação com o nome de todos os inscritos cujos registros tenham sido deferidos por ordem cronológica acompanhada de lista de espera no dia 25 de setembro de 2020 (resultado das inscrições aqui).

Art. 7º – Serão realizadas 300 inscrições e garantidas 150 vagas aos inscritos cujas solicitações forem deferidas de acordo com o artigo 6° e confirmarem participação no curso até o dia 27 de setembro por e-mail. Os inscritos que não confirmarem sua presença perderão a vaga.

Art 8º – Os inscritos que confirmarem seu registro no período discriminado no artigo 7° deste regimento e não comparecerem ao workshop sem justificativa plausível sujeita à análise pela Comissão Organizadora não poderão participar das edições posteriores do curso.

Parágrafo único – Serão consideradas justificativas plausíveis casos de doença comprovada por atestado médico e outros sinistros a serem julgados pela Comissão Organizadora.

Art. 9º – A partir do dia 27 de setembro a Comissão Organizadora fará contato com os inscritos classificados na lista de espera para preenchimento de vagas remanescentes.

CAPÍTULO IV: DA SELEÇÃO

Art. 10 – O critério de seleção será a ordem cronológica de realização da inscrição para cada uma das seguintes categorias:

1) Escola públicas e cursinhos comunitários (75 vagas) e 2) Escolas particulares e cursinhos privados (75 vagas). Ressaltamos que o campo escolhido equivale ao que o candidato cursa no ano de 2020.

Parágrafo único – Em não havendo número suficiente de inscrições para o preenchimento das vagas em uma das categorias, o número de vagas correspondente será transferido para a outra.

Art. 11 – Os demais inscritos comporão a lista de espera nas respectivas categorias referidas no artigo 10.

 

CAPÍTULO V: DO CURSO

Art. 12 – O curso será realizado no dia 03 de outubro de 2020, das 8 horas às 13 horas, devido a pandemia de COVID-19 o evento será realizado em formato on-line, de forma a respeitar as normas de distanciamento social propostas pelos órgãos de saúde.

Art. 13 – O curso será disponibilizado de forma gratuita.

Art. 14 – Todos os participantes automaticamente aceitam e se comprometem a respeitar as normas internas do campus universitário da USP de Bauru.

CAPÍTULO VII: DOS PRAZOS

Publicação do Edital de Inscrição  15 de setembro de 2020
Inscrição de participantes  18 a 24 de setembro de 2020
Publicação dos inscritos para o curso  25 de setembro de 2020
Realização do workshop  03 de outubro de 2020

CAPÍTULO VIII: DISPOSIÇÕES GERAIS E TRANSITÓRIAS

Art. 15 – Serão analisados os recursos contra as decisões da Comissão Organizadora advindos de inscrito que se sentir prejudicado e que formalizar o pedido junto à Comissão Organizadora.

Art. 16 – Os casos omissos serão solucionados pela Comissão Organizadora.