Fale conoscoFacebookFlickr
\ Universidade de São Paulo - Sites > Faculdade de Odontologia de Bauru == > Destaques > Pesquisa testa a eficácia de creme dental para aliviar a sensibilidade nos dentes e clarear o sorriso

Pesquisa testa a eficácia de creme dental para aliviar a sensibilidade nos dentes e clarear o sorriso

Mailon Cury Carneiro, aluno de doutorado da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) está desenvolvendo a pesquisa “Avaliação da Eficácia de Dentifrício com Tecnologia REFIX e Citrato de Potássio na Redução da Hipersensibilidade Dentinária e Clareamento Dental: Um Estudo Clínico Randomizado”.

A pesquisa é da área de Estomatologia, e tem como orientador Paulo Sérgio da Silva Santos, professor titular do Departamento de Cirurgia, Estomatologia, Patologia e Radiologia da FOB-USP.

A pesquisa tem como objetivo testar a eficácia de um novo creme dental, que promete aliviar a sensibilidade nos dentes e ao mesmo tempo clarear o sorriso.

A sensibilidade dentária é aquela dor aguda que a pessoa sente ao consumir alimentos quentes, frios, doces ou ácidos. O que se pretende com o trabalho é saber se o novo creme dental realmente funciona melhor do que os produtos que já existem no mercado.

Em vista disso, o pesquisador informa que está selecionando pacientes voluntários, que sofrem de sensibilidade nos dentes.

Durante o estudo, os participantes vão usar o creme dental fornecido e, ao longo de quatro semanas, vai se avaliar se houve redução da sensibilidade e se os dentes ficaram mais brancos.

Todo o processo será feito sem nenhum custo para os voluntários, que ainda receberão orientações detalhadas sobre como cuidar bem dos dentes.

O pesquisador acredita que os resultados da pesquisa podem ajudar a desenvolver produtos mais eficazes, melhorando a qualidade de vida de muitas pessoas que sofrem com a sensibilidade dentária.

Os critérios para participar da pesquisa são:
Idade: 18 anos ou mais.
Gênero: ambos os sexos.
Ter sensibilidade nos dentes.
Não estar grávida ou amamentando.
Não ser fumante.
Não utilizar aparelho dentário.
Não ter doenças crônicas que utilizem analgésicos ou medicamentos que possam mascarar a dor.

Os pacientes voluntários interessados em participar da pesquisa devem entrar em contato com Mailon Cury Carneiro no fone/watts: (14) 99803-2211 ou no e-mail: mailoncury@usp.br .

Jornalista responsável Marianne Ramalho (MTb. 15.744)