\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Notícias > Processo Seletivo da Liga Acadêmica de Fonoaudiologia Forense

Processo Seletivo da Liga Acadêmica de Fonoaudiologia Forense

Foi lançado o primeiro processo seletivo da “Primeira Liga Acadêmica de Fonoaudiologia Forense da FOB-USP”. São 30 vagas destinadas para residentes, mestrandos e graduandos do curso de Fonoaudiologia da FOB-USP. Vai começar em março de 2020.

Aviso dos organizadores:

Para participar é fácil. Ler o Edital abaixo com muita atenção.

Clicar no link que consta nele:

E ficar de olho nas datas (Até 15/10/2019).

Mais informações com a Organização do  LAFF:

laffuspbauru@gmail.com / jessica_brito@usp.br

Edital para o Processo Seletivo da Liga Acadêmica de Fonoaudiologia Forense da FOB-USP

O processo de seleção será destinado a 30 alunos, para ingressar na Liga Acadêmica de Fonoaudiologia Forense da FOB-USP no período de março a novembro de 2020.

Serão selecionados, especificamente, alunos matriculados no curso de Fonoaudiologia, com possibilidade de estar realizando residência/mestrado/doutorado do mesmo.

Assim, esse edital será regido pelos seguintes critérios:

1. Todo processo seletivo será coordenado pela orientadora da L. A. F. F.;
  2. Poderá se candidatar o aluno regularmente matriculado no 2º semestre da graduação do curso de Fonoaudiologia, na residência/mestrado/doutorado.

2.1. Ser matriculado em qualquer esfera do curso de fonoaudiologia;

2.2. Apresentar seu Currículo Lattes devidamente preenchido e atualizado;

2.3. Ter disponibilidade para dedicar 2 horas mensais (vale salientar que teremos um encontro por mês e será dividido em 9 módulos);

2.4. Histórico Escolar (só será utilizado em caso de empate).

Atribuições

1. Ao aluno:

3.1. Zelar pela qualidade acadêmica da L. A. F. F.;

3.2. Participar de todos os módulos;

3.3. Presença mínima de 75% nas atividades da L. A. F. F., comprovada.

Processo de seleção

1. Constará de três fases:

4.1. Para a participação do candidato na 1ª fase deverá:

4.1.1. Possuir domínios básicos sobre Fonoaudiologia Forense;

4.1.2. Mandar por e-mail seu Currículo Lattes atualizado juntamente com seu histórico escolar, até o dia 15 de outubro de 2019 às 23h59min, no seguinte e-mail: laffuspbauru@gmail.com;

Universidade de São Paulo Departamento de Fonoaudiologia

4.1.3. A presença na primeira aula inaugural será considerada como peso.

4.2. As inscrições serão realizadas no link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeLO-htkc9RPjDu5_5KVd1x2TEdFrEwiebFjDqhuhTixxCFOA/viewform?usp=sf_link

4.3. A 2º fase contará com auxílio de uma psicóloga e com os membros organizadores da L. A. F. F. para averiguar se o aluno está apto a participar da liga.

4.3.1. Candidatos que não cumprirem com esse critério terão sua inscrição indeferida.

4.4. A 3ª fase será composta por uma dinâmica que analisará se o aluno sabe lidar com situações diversas.

4.5. Ao fim do processo seletivo, será realizada a classificação dos candidatos. Os 30 primeiros colocados serão selecionados.

Cronograma do Processo

1. Calendário:
25 de setembro de 2019 (4ª feira) às 19h00 DIVULGAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO DA L. A. F. F.
15 de outubro de 2019, às 23h59 FIM DAS INSCRIÇÕES
24 de outubro de 2019 às 18h00, BLOCO DIDÁTICO 3, SALA 1 PRIMEIRA FASE – PROVA ESCRITA DE CONHECIMENTOS EM FONOAUDIOLOGIA FORENSE BÁSICA
28 de outubro de 2019 às 18h30, AUDITÓRIO DA BIBLIOTECA SEGUNDA FASE
05 de novembro de 2019 às 18h30, AUDITÓRIO DA BIBLIOTECA TERCEIRA FASE