\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Notícias > Triagem para pesquisa sobre dor orofacial e DTM (disfunção temporomandibular)

Triagem para pesquisa sobre dor orofacial e DTM (disfunção temporomandibular)

Mais informações: dmedinafl@gmail.com ou @dyannemedina

Pessoas entre 20 e 40 anos de idade e que possuam dor na face ou na cabeça com frequência são convidadas para participar de uma pesquisa desenvolvida pelo Bauru Orofacial Pain Group da FOB-USP.

O estudo, sob orientação do professor Paulo Conti, tem duração de um mês com retornos durante a avaliação. Uma pré-triagem será realizada através do preenchimento de formulário disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeYHoU99Ahlt7OAcuzAX_v-QKmdqNHmExssj5jAa_Y9u0b41A/viewform?usp=sf_link.

Em seguida, os pesquisadores entrarão em contato, pelo aplicativo WhatsApp, com os indivíduos que se encaixam nos critérios para agendamento da primeira consulta.

Os voluntários com dor selecionados serão acompanhados no Centro de Pesquisa Clínica (CPC) da FOB-USP. Os que tiverem dor, mas não forem incluídos, serão encaminhados para um centro de referência para tratamento.

Mais informações podem ser obtidas com a pesquisadora responsável, Dyanne Medina: dmedinafl@gmail.com ou @dyannemedina.