\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Destaques > 34º CONGRESSO ODONTOLÓGICO DE BAURU

34º CONGRESSO ODONTOLÓGICO DE BAURU

Durante quatro dias e integralmente on-line, o evento apresentará em torno de 650 trabalhos científicos e cerca de 40 palestras nacionais e internacionais

De 12 a 15 de maio aconteceu a 34ª edição do Congresso Odontológico de Bauru, promovido pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP). Neste ano, o COB, um dos principais eventos da Odontologia nacional, foi on-line, e trouxe como tema “Ciência aliada à clínica: caminhos para a Odontologia de excelência no dia-a-dia” e prestou homenagem à professora e pesquisadora Daniela Gamba Garib Carreira, que nomeou o evento.

O congresso objetivou, primordialmente, chamar a atenção da importância de se conhecer e aplicar a ciência e suas evidências nas diversas especialidades odontológicas e interfaces de conhecimento com outras áreas, como a Fonoaudiologia e a Medicina.

O participante teve a oportunidade de conhecer mais sobre os estudos e práticas que estão sendo realizados no segmento odontológico nos dias atuais e interagir com suas diferentes especialidades, desde dentística e endodontia, prótese, harmonização orofacial, periodontia, cirurgia, implante, odontologia legal, saúde coletiva, odontopediatria, ortodontia, entre outras importantes áreas do conhecimento da Odontologia nacional e internacional.

Interface com a Saúde

A coordenadora científica do 34º COB, professora Ana Carolina Magalhães, destacou especialmente as interfaces que o evento promoveu com áreas afins. “Essa integração atraiu não só dentistas, como também fonoaudiólogos, médicos e outros profissionais da área da Saúde. Contamos com a participação de palestrantes de instituições nacionais e internacionais, como Alemanha, Bélgica e Estados Unidos, além de profissionais vinculados a empresas que abordaram um pouco mais da prática a respeito de produtos oferecidos pelo mercado”, acrescentou.

Tradição

Há 34 anos a FOB-USP iniciou uma programação científica no mês de maio, como parte de seu calendário anual, possibilitando maior interação entre a comunidade acadêmica e profissional e os(as) pesquisadores(as) e profissionais das diversas áreas da Odontologia. Esta ideia concretizou-se com atividades que caracterizaram as chamadas Jornadas Odontológicas (JOB – Jornada Odontológica de Bauru) por mais de duas décadas, consolidando-se a partir de sua 22ª edição, no ano de 2009, como Congresso, o Congresso Odontológico de Bauru (COB).

Apoios

Shofu3D, Curaprox, Easy, Coraldent, Dental Brasil, Dental Press, DFL, DMC, FGM, ID – Logical, KG Sorensen, LM Instrumental, Orthometric, Radiologia Digital Odontológica, Ultradent e Funbeo.