Fale conoscoFacebookFlickr
\ Univ… > Univ… == > Notí… > USP…

USP realizou Seminário de Saúde da Mulher

Aconteceu no período de 20 a 22 de setembro o Seminário de Saúde da Mulher “Cuidado Integral da Mulher”, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

O evento foi organizado por alunos do Curso de Medicina da FOB-USP integrantes do Coletivo Feminista Marias e do Grêmio David Capistrano, com apoio da Diretoria da FOB e do Escritório USP Mulheres da Pró-Reitoria de Graduação.

O Seminário propôs um novo olhar do profissional de saúde para o ser humano do sexo feminino, com a presença de importantes nomes em Saúde Integral Feminina do país: um olhar mais humano, mais moderno, mais natural e menos operacionalizado.

A solenidade de abertura do evento aconteceu no dia 20 de setembro, às 18h30, no Teatro Universitário da FOB, com as presenças de Edmund Chada Baracat, professor de Ginecologia e pró-reitor de Graduação da USP; Carlos Ferreira dos Santos, diretor da FOB e superintendente “pro tempore” do HRAC e Prislaine Krodi dos Santos do Escritório USP Mulheres.

A palestra de abertura do evento foi “Parto Humanizado e Direitos Maternos”, ministrada pela médica Cláudia Garcia, especialista em Ginecologia e Obstetrícia.

Foram temas do Seminário: sexualidade feminina, saúde da mulher negra, gravidez indesejada, violência contra a mulher, entre outros assuntos.

As palestrantes eram mulheres, médicas e especialistas em saúde da mulher.

O evento foi direcionado para alunos e profissionais da área da saúde e demais interessados no tema.

Informações sobre o evento no site:

https://coletivomarias.wixsite.com/seminario

Jornalista Marianne Ramalho (MTb. 15.744)