\ Universidade de São Paulo - Sites > Faculdade de Odontologia de Bauru == > Eventos > 35º COB discute “A nova era da odontologia”

35º COB discute “A nova era da odontologia”

No dia 18 de maio, às 18h30, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP foi realizada a solenidade de abertura do 35º Congresso Odontológico de Bauru (COB) “Prof. Dr. Marco Antonio Hungaro Duarte”.

O evento acontece até o dia 21 de maio, com o tema “A nova era da odontologia” e será híbrido, com atividades presenciais e on-line.

Segundo a coordenação científica, o tema do COB foi escolhido cuidadosamente, pois diz respeito a tudo que é novo e vem transformando a Odontologia.

O congresso vai tratar sobre temas que podem auxiliar os profissionais e alunos a realizarem uma odontologia de ponta, para ajudar na recuperação e manutenção de saúde dos indivíduos.

Com isso, a grade científica do evento conta com mais de 80 palestrantes distribuídos nas atividades de palestras individuais, mesas de discussão e atividades práticas.

Foram inscritos cerca de 600 trabalhos científicos de diversas áreas, desde ciências básicas até harmonização facial, passando por todas as especialidades da odontologia.

Durante o COB vai acontecer o lançamento de 11 livros escritos pelos professores da FOB, em diversas áreas.

O congresso também elaborou um pacote especial, mais acessível em termos de custos para os profissionais da rede pública, como uma oportunidade de reciclá-los e desta forma beneficiar a população em termos de saúde bucal.

A Coordenação Científica do COB é integrada pelos professores da FOB: Joel Ferreira Santiago Junior, Daniela Rios Honório e Juliana Fraga Soares Bombonatti.

Informações adicionais estão disponíveis no link abaixo:

Foto: COB discute tudo que é novo e vem transformando a Odontologia

Crédito da foto: Seção de Tecnologia Educacional da FOB-USP