Comissão de Inclusão e Pertencimento

A Comissão de Inclusão e Pertencimento é a representante no Conselho Central de Inclusão e Pertencimento da USP. Faz parte da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) que foi criada em 5 de maio de 2022. Compõe, juntamente com a Reitoria as outras quatro Pró-Reitorias (Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação e Cultura e Extensão), os órgãos centrais executivos da Universidade de São Paulo.

A Comissão de Inclusão e Pertencimento (CIP) da FOB foi composta por meio de eleição na Congregação.

A CIP trabalha em consonância com as propostas da PRIP que tem por função propor, coordenar, centralizar e apoiar políticas transversais na universidade para os alunos, docentes e servidores que se refiram a políticas inclusivas e de permanência, pautadas sob a ótica da equidade e da interseccionalidade. Tais políticas incluem em seu escopo a saúde integral, com especial atenção à saúde mental, as questões socioeconômicas, étnico-raciais, culturais e de gênero, assim como de acessibilidade para pessoas com deficiências, garantindo a consolidação do pertencimento, respeitadas as suas singularidades.

Página informativa: https://prip.usp.br/

Resolução nº 8231, de 05.05.2022 – Regimento do Conselho de Inclusão e Pertencimento

Mandato dos membros

Calendário de reuniões da Comissão de Inclusão e Pertencimento 2024