Fale conoscoFacebookFlickr

Odontopediatria, Ortodontia e Saúde Coletiva

Descrição

ODONTOPEDIATRIA – objetiva transmitir aos alunos conhecimentos físicos, psíquicos e biológicos sobre a criança, bem como, conhecimentos de técnicas específicas à mesma, e proporcionar aos mesmos uma oportunidade de realizar com destreza, confiança e eficiência o tratamento odontológico da criança que será representativo daquele encontrado numa clínica geral.

ORTODONTIA – objetiva formar profissionais capacitados para reconhecer, diagnosticar, prevenir e tratar os problemas ortodônticos preventivos, interceptores, corretivo e ortopédicos.

SAÚDE COLETIVA – apresenta ao estudante de odontologia a inserção social da profissão; os conceitos de saúde que deverão pautar a sua prática; a história da saúde pública, culminando com o conceito de “saúde bucal coletiva”; os determinantes sociais, econômicos, políticos e culturais de saúde das populações; os fundamentos de epidemiologia.

Chefe de Departamento
Profa. Dra. Thais Marchini de Oliveira Valarelli