Fale conoscoFacebookFlickr

Previsão

PREVISÃO DE MANUTENÇÃO DE ANIMAIS PROVENIENTES DE OUTRAS INSTITUIÇÕES NA SEÇÃO DE BIOTÉRIO DA FOB/USP

A Seção de Biotério da FOB/USP trabalhará com um cronograma de manutenção de animais provenientes de outras Instituições a fim de otimizar o uso de suas dependências.

Para tanto, o usuário deverá preparar previsões semestrais para manutenção de ratos e camundongos. O respectivo formulário deverá ser entregue com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da acomodação de animais de qualquer espécie na Seção de Biotério.

Os prazos de entrega serão: até a 1ª quarta-feira útil do mês de dezembro (para agendamentos nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho) e até a 1ª quarta-feira útil de junho (para agendamentos nos meses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro) do ano corrente.

A Seção de Biotério enviará um “e-mail de confirmação” ou “e-mail de cancelamento” do pedido ao Pesquisador responsável. O contato será feito prioritariamente por meio do e-mail institucional; somente em casos excepcionais, a Seção optará por ofício interno ou contato telefônico.

A ordem de prioridade no agendamento pautar-se-á pelos seguintes critérios, a saber:

  1. Pedido entregue até a data estipulada (mantida a ordem de chegada);
  2. Pedido entregue após a data estipulada (mantida a ordem de chegada);
  3. Pedidos para ampliar o tempo de permanência de animais na Seção de Biotério: a resposta dependerá da disponibilidade da Seção de Biotério da FOB/USP;
  4. Pedidos para ampliar o número de animais na Seção de Biotério: a depender de consulta à CEEPA da FOB/USP e, num segundo momento, a depender da disponibilidade da Seção de Biotério da FOB/USP;
  5. Pedido intempestivo de permanência de animais: a depender de consulta à CEEPA da FOB/USP e, num segundo momento, da disponibilidade da Seção de Biotério da FOB/USP.

A alteração de previsão não implica em um comprometimento da Seção de Biotério com a disponibilidade de espaço para a acomodação dos animais.

Para animais procedentes de outros biotérios, o Usuário deverá apresentar laudo com a procedência e o “status” sanitário dos mesmos; bem como relatório sucinto das condições de trânsito (data/horário de saída do local de origem; condições da viagem e data/horário de chegada à Seção de Biotério da FOB/USP).

Os animais enviados da Seção de Biotério deverão permanecer primeiramente em área de quarentena.