Fale conoscoFacebookFlickr

Calendário de Reuniões CCEx

Calendário reuniões ordinárias CCEx – 2º semestre/2019

Atividades anuais

CCEx – reuniões ordinárias  (8h30 – 4ª.feira)

CCEx – Visitas Monitoradas (8h30-12hs – 3ª. feira)

07 de agosto

04 de setembro

02 de outubro

06 de novembro

13 de dezembro

 

Orientações Gerais:

Cada nova proposta e Relatório Acadêmico de atividades de educação continuada e Cursos de Extensão, deverá ser submetida para análise da Comissão de Cultura e Extensão Universitária, por ofício assinado pela Chefia do Departamento.

1)  Para solicitação de novas edições de cursos de especialização, o departamento deverá anexar, além da documentação exigida pelas normas internas da USP (Resoluções CoCEx), uma cópia da norma do Conselho Federal (Odontologia ou Fonoaudiologia) sobre a realização de curso de especialização;

2)  Para cursos que necessitem da elaboração de termo de convênio para a gestão administrativa/financeira, observar o que segue (Portaria GR-6.475, de 20-12-2013):

  • Além dos documentos pertinentes à parte acadêmica (Sistema Apolo), deverá anexar:  a)justificativa de convênio gerada no Sistema Apolo; b) caracterização financeira (acompanhada de apreciação formal do departamento financeiro da FOB); c) plano de trabalho; d) habilitações jurídicas de constituição da convenente (Estatuto e Ata da diretoria atual); e) habilitações financeiras (Certidão Negativa de Débito de Tributos Federais, Certidão Negativa de Contribuições Previdenciárias, Certidão de Regularidade do FGTS);
  • A minuta de convênio será preenchida e gerada eletronicamente no Sistema MercúrioWeb e-Convênios, por esta Secretaria.

3)  Toda a documentação deverá ser instruída obedecendo, rigorosamente, as normas vigentes da Universidade de São Paulo, bem como os prazos para cada modalidade:

  • 4 meses de antecedência da data de início proposto para cursos de Especialização (Res. CoCEx-7.425, de 8-11-2017);
  • 60 dias de antecedência da data de início proposto para as atividades de Residência, Prática Profissionalizante e Programa de Atualização (Res. CoCEx nº 6629, de 23-9-2013);

4)  Vale lembrar que para qualquer atividade (prática profissionalizante, programa de atualização, residência, cursos de especialização, aperfeiçoamento, difusão e atualização) que contenha Bibliografia, a mesma deverá ser atualizada e, quando for o caso de constar datas antigas, que sejam devidamente justificadas. Para atividades que necessitem de autorização da CERT, o docente deverá estar com o seu credenciamento vigente.

5) Ao término de cada disciplina de cada atividade, o aluno participante deverá avaliar o curso/atividade no Sistema Apolo, o qual será enviado juntamente ao Relatório Acadêmico pelo seu coordenador. O aluno receberá um e-mail do próprio Sistema Apolo.

Outros esclarecimentos necessários poderão ser obtidos diretamente na secretaria da CCEx pelo ramal 358356 ou email: ccex@fob.usp.br