\ Universidade de São Paulo - Sites > Faculdade de Odontologia de Bauru == > Notícias > USP seleciona paciente voluntário com Diabetes Tipo 1

USP seleciona paciente voluntário com Diabetes Tipo 1

A Disciplina de Periodontia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) informa que está selecionando pacientes voluntários para  tratamento periodontal com limpeza e remoção de tártaro associado ao uso de laser.

Para participar do tratamento é necessário que o interessado tenha Diabetes Tipo 1, diagnosticado por um médico endocrinologista, ter mais de 18 anos e apresentar sangramento gengival, acúmulo de tártaro, presença de pus na gengiva e/ou dentes amolecidos.

Os interessados devem comparecer para triagem na Clínica de Pós-Graduação da FOB-USP, no dia 12 de abril (sexta-feira) das 8h às 11h.

No dia da avaliação o interessado deve trazer documentos pessoais, cartão do SUS e exame de sangue mais recente.

A FOB-USP localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru (SP).

Para obter mais informações o interessado deve enviar um email para: pesquisadm1@gmail.com

Jornalista Marianne Ramalho (MTb.15.744)