\ Universidade de São Paulo - Sites > Faculdade de Odontologia de Bauru == > Notícias > COMAB discutiu temas contemporâneos da saúde

COMAB discutiu temas contemporâneos da saúde

O IV Congresso Médico Acadêmico de Bauru (COMAB) da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) foi realizado de forma híbrida (on-line e presencial), nos dias 28, 29 e 30 de abril.

O evento deu seguimento ao trabalho das I, II e III Jornadas Acadêmicas do Curso de Medicina da FOB-USP.

Em 2022, alunos do Curso de Medicina da FOB-USP realizaram o evento sob supervisão dos professores doutores Rodrigo Cardoso, Sergio Trindade e Bella Luna Ishikiriama e com a promoção do Centro Acadêmico David Capistrano da Medicina da FOB-USP.

Felipe Oliveira Silva, aluno do 3º ano do Curso de Medicina da USP de Bauru, com 21 anos e natural de São Paulo (capital) é foi o presidente acadêmico do COMAB 2022.

CIÊNCIA EM DESTAQUE

Foram inscritos 72 trabalhos científicos no IV COMAB USP, com temas diversos nas seguintes áreas: Ciências Básicas; Especialidades Médicas Cirúrgicas; Especialidades Médicas Clínicas; Gestão, Qualidade e Tecnologias de Atenção à Saúde; Saúde Coletiva; Saúde Mental e Psiquiatria e Educação em Saúde e Simulação.

Como incentivo à produção científica por meio da avaliação, apresentação e premiação de trabalhos científicos de graduandos, pós-graduandos e profissionais da saúde foi realizada a primeira edição do Prêmio Científico David Capistrano da Costa Filho.

O objetivo do prêmio foi reconhecer e incentivar a pesquisa séria e de qualidade em saúde, bem alinhada com o método científico.

David Capistrano foi um médico sanitarista que nomeia o Centro Acadêmico e a Atlética do Curso de Medicina da USP Bauru, respectivamente como Centro Acadêmico David Capistrano (CADC) e Associação Atlética Acadêmica David Capistrano (AAADC).