\ Universidade de São Paulo - Sites > Faculdade de Odontologia de Bauru == > Notícias > FOB comemora 62 anos com a comunidade universitária do campus

FOB comemora 62 anos com a comunidade universitária do campus

Em 17 de maio, a comunidade do Campus USP de Bauru comemora com alegria os 62 anos de fundação da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

Marília Afonso Rabelo Buzalaf, diretora da FOB-USP afirma que a instituição tem desempenhado um papel fundamental no avanço do ensino, pesquisa/inovação e extensão na área da saúde, com contribuições expressivas para a sociedade brasileira.

Os tradicionais cursos de Odontologia e Fonoaudiologia, com 62 e 34 anos, respectivamente, já formaram mais de 3.700 alunos de graduação e mais de 3.200 alunos de pós-graduação.

Os egressos exercem a clínica, o ensino ou a pesquisa com excelência, no Brasil ou no exterior, o que ratifica o ótimo trabalho desenvolvido na formação de recursos humanos para a área da saúde.

Em 4 de julho de 2017, o Conselho Universitário da USP aprovou a criação do curso de Medicina, na FOB, cuja primeira turma se graduou em novembro de 2023.

Porém, em 19 de março de 2024, o Conselho Universitário (CO) aprovou a criação da Faculdade de Medicina de Bauru (FMBRU), e que passou agora a ser administrado por uma unidade acadêmica própria, oferecendo 60 vagas anuais.

O futuro do ensino e da pesquisa na USP, e em particular na FOB, promete ser uma jornada emocionante de inovação, integração e impacto social, alinhada com as necessidades e desafios emergentes da sociedade brasileira e global.

Jornalista responsável: Marianne Ramalho (MTb. 15.744)

Foto: Fachada da FOB-USP (Kazuo Kato, Assessoria de Comunicação da PUSP-B)