\ Universidade de São Paulo - Sites > Faculdade de Odontologia de Bauru == > Concurso > Bolsa de PD em Ciências Odontológicas Aplicadas

Bolsa de PD em Ciências Odontológicas Aplicadas

Área de conhecimento: Bioquímica
Nº do processo FAPESP: 2019/26070-1
Título do projeto: Modulação da película adquirida do esmalte e do biofilme para o controle da perda mineral dentária: desvendando mecanismos e possibilitando terapias
Área de atuação: Biologia Molecular, Bioquímica e Cariologia
Quantidade de vagas: 1
Pesquisador responsável: Marília Afonso Rabelo Buzalaf
Unidade/Instituição: Faculdade de Odontologia de Bauru / Universidade de São Paulo
Data limite para inscrições: 06/10/2022
Publicado em: 08/09/2022
Localização: Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75 – Jardim Brasil, Bauru – SP, 17012-901
E-mail para inscrições: mbuzalaf@fob.usp.br

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP) oferece uma vaga de pós-doutorado no laboratório de Bioquímica. O objetivo do projeto é desenvolver e avaliar, in vitro e in vivo, novos materiais para o controle do desgaste dentário erosivo com base na engenharia da película adquirida do esmalte.
Requisitos: Comprovação da defesa de doutorado há menos de 01 ano; experiência prévia com compostos orgânicos produzidos laboratorialmente, como, proteínas recombinantes e peptídeos sintéticos; experiência internacional na área de erosão dentária; experiência comprovada em análise proteômica para detecção de modificação do perfil da película adquirida do esmalte; experiência com equipamentos de reflexão, imagens e microdureza da superfície do esmalte dentário; análise de cálcio por método colorimétrico; conhecimento da língua inglesa (leitura e redação científica).
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa, para atender as despesas relacionadas à atividade de pesquisa.
Documentos: CV ou Currículo Lattes; uma carta de motivação (do candidato) evidenciando os requisitos exigidos (uma página); uma carta de recomendação. Os documentos deverão ser enviados (em PDF único) pelo e-mail mbuzalaf@fob.usp.br, com o título “Pós-Doutorado”.