\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Notícias > Comunicação profissional-paciente é tema de pré-evento na FOB-USP

Comunicação profissional-paciente é tema de pré-evento na FOB-USP

No dia 20 de agosto será realizado o III Pré-Evento do Seminário de Saúde da Mulher denominado “Técnicas para melhorar a comunicação profissional-paciente”.

O Pré-Evento será realizado das 18h às 21h, no auditório “Profa. Dra. Maria Cecília Bevilacqua”, Bloco Didático III da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP), promovido pelo Grêmio David Capistrano do Curso de Medicina da FOB-USP junto ao Coletivo Marias.

A proposta do pré-evento é complementar a formação dos estudantes e profissionais da saúde para melhor entendimento do processo de comunicação profissional e paciente.

O processo de comunicação profissional e paciente será abordado em 3 eixos: comunicação não agressiva, abordagem ao medo do profissional ou do procedimento e empatia, e por último um caso clínico de abordagem a notícias ruins.

Estão confirmadas as presenças dos seguintes palestrantes: professora Silvia Helena de Carvalho Sales Peres (Disciplina de Saúde Coletiva da FOB-USP), professora Lídia Cristina da Silva Teles (Departamento de Fonoaudiologia da FOB-USP), professora Alessandra Mazzo (Curso de Medicina da FOB-USP) e Dr. José Roberto Ortega Junior (coordenador do Setor de Cuidados Paliativos do Hospital da Unimed e do Hospital da Beneficência Portuguesa de Bauru).

Será divulgado para os participantes materiais de apoio e complemento para leitura.

O pré-evento tem como público alvo: estudantes dos cursos de Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia e Enfermagem e profissionais da saúde em geral.

As inscrições podem ser feitas no período de 12 a19 de agosto, das 12h30 às 13h30 em frente à cantina do campus da USP de Bauru. No dia do evento, em 20 de agosto, o interessado pode se inscrever com 30 minutos de antecedência.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 10 reais e será entregue certificado de participação.

Informações adicionais no e-mail: seminariosaudedamulher@gmail.com

Jornalista Marianne Ramalho (MTb. 15.744)