Aconteceu na FOB-USP 29º COFAB

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) realizou no período de 24 a 27 de agosto, o 29º Congresso Fonoaudiológico de Bauru (COFAB) “Profa. Dra. Luciana Paula Maximino”.

O evento foi híbrido, com abertura no dia 24 de agosto às 18h, no Teatro Universitário da FOB-USP, com transmissão via Youtube no canal do COFAB e encerramento no dia 27 de agosto às 12h, presencial e com transmissão on-line. O restante da programação foi on-line.

O Congresso é um evento científico organizado pelos alunos do curso de graduação e pós-graduação em Fonoaudiologia, com a coordenação de professores do Departamento de Fonoaudiologia da FOB-USP.

O 29º COFAB teve a coordenação científica de Aline Roberta Aceituno da Costa e a coordenação executiva de Dionísia Aparecida Cusin Lamônica, ambas professoras do Departamento de Fonoaudiologia da FOB-USP.

O tema deste ano foi “Saúde Conectada & Fonoaudiologia” sendo que parte da programação abordou a evolução da Fonoaudiologia até atingir os avanços tecnológicos e científicos atuais.

A programação científica contou com cursos, minicursos, mesas redondas e conferências proferidas por renomados profissionais de vários estados do Brasil e do exterior.

Participaram 400 congressistas dos diversos estados do Brasil e de outros países, visto que o evento também foi on-line.

A mesa de abertura do evento, no dia 24 de agosto, às 19h, no Teatro Universitário foi gratuita para a comunidade da FOB e do HRAC com o Tema “Inteligência artificial aplicada à saúde para a profissão do futuro: ética e aplicabilidade”.

Com os seguintes palestrantes:

Dra. Andréa Cintra Lopes, presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia e professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB–USP, Dr. Marcelo Fornazin, pesquisador da Escola Nacional de Saúde Pública “Sergio Arouca” (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e professor adjunto do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal Fluminense (UFF).

A professora Luciana Paula Maximino foi a moderadora da mesa de abertura do COFAB.

Foto: Fachada da FOB-USP (Divulgação)

Jornalista Marianne Ramalho (MTb. 15.744)