\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Notícias > Morre professor Damante referência em Estomatologia

Morre professor Damante referência em Estomatologia

27º COB Congresso Odontológico de Bauru Prof. Dr. José Humberto Damante. Cerimônia de abertura. Data: 14.05.2014. Foto: Denise Guimarães/ Tecnologia Educacional FOB USP.

José Humberto Damante, professor titular do Departamento de Estomatologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) faleceu no dia 13 de fevereiro.

Damante foi um destaque notável no âmbito acadêmico da Odontologia e deixa um legado marcante que será lembrado com carinho por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Graduado em Odontologia pela FOB-USP, trilhou uma carreira brilhante, consolidando-se como referência na área de Estomatologia.

Sua trajetória acadêmica incluiu a obtenção do mestrado em Odontologia (Estomatologia) em 1972 e o doutorado na mesma área em 1977, ambos pela USP.

O professor Damante desempenhou um papel fundamental na formação de profissionais e na expansão do conhecimento científico na área odontológica.

Sua contribuição estendeu-se à pesquisa e à prática clínica, com especial ênfase em Radiologia Odontológica e Estomatologia. Com isso, sua expertise e paixão por essas áreas influenciaram positivamente inúmeros estudantes e colegas ao longo dos anos.

Sua ausência deixa uma lacuna irreparável na comunidade acadêmica, mas seu legado vai perdurar como fonte de inspiração para as futuras gerações na Odontologia.

O professor Damante deixa sua esposa Eliana Alleoni Andreotti Damante e as filhas Carla Andreotti Damante, professora associada da Disciplina de Periodontia da FOB-USP e Juliana Andreotti Damante.

(Com informações do Instagram da FOB-USP @fobuspbauru)

Foto: Prof. Dr. José Humberto Damante (Seção de Tecnologia Educacional da FOB-USP)

Jornalista responsável: Marianne Ramalho (MTb. 15.744)