\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Destaques > Ortodontia da FOB-USP está entre as melhores do mundo

Ortodontia da FOB-USP está entre as melhores do mundo

A área de ortodontia da Universidade de São Paulo (USP) foi considerada a segunda melhor do mundo, segundo o Edurank, que é um ranking educacional de nível superior e ranqueia as 100 melhores universidades e cursos do mundo.

Foram avaliadas 14.131 universidades em 183 países do mundo.

O ranking levou em conta as três faculdades de odontologia da USP que são: Faculdade de Odontologia da USP (FOUSP-SP), Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) e Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/HRAC).

Para a classificação, o Edurank considera 3 indicadores: produtividade em pesquisa (peso 45%), proeminência ou reputação do curso nas páginas da web (peso 45%) e a popularidade dos alunos egressos (peso 10%).

“Este ranking demonstra a excelência do trabalho de educação em pós-graduação e pesquisa realizado pela Disciplina de Ortodontia da FOB e de suas co-irmãs USPianas, com o impacto internacional e global. Essa classificação evidencia fortemente o impacto que a FOB apresenta na ciência mundial, na área de Ortodontia. Além disso, o índice reflete o trabalho e a dedicação dos docentes, servidores e discentes da área de ortodontia ao longo de muitas décadas”, ressalta Daniela Garib, professora titular da Disciplina de Ortodontia da FOB-USP.