\ Universidade de São Paulo - Sites > Faculdade de Odontologia de Bauru == > Notícias > Campus USP de Bauru lança jornal comemorativo aos 62 Anos da FOB e 90 Anos da USP

A publicação conta com versões impressa e on-line

Em homenagem aos 90 anos de criação da Universidade de São Paulo (USP) e 62 anos da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), a Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B) lança publicação histórica com depoimentos dos pioneiros da faculdade, instalada em 1962.

O Jornal “Campus USP-Bauru Informa”, editado pela Assessoria de Comunicação da PUSP-B, em sua 7ª edição especial, traz testemunhos dos primeiros formandos de cada um dos cursos oferecidos pela FOB no decorrer de sua história. Odontologia, em 1965, Fonoaudiologia (1993) e Medicina, em 2023. Além dos depoimentos inéditos de alguns dos profissionais graduados na primeira colação de grau de cada turma, a publicação traz a relação completa e em ordem cronológica de todos os formandos pioneiros.

“Pensando neste momento em que comemoramos datas tão especiais como os 90 anos da USP e 62 anos da FOB, a Prefeitura do Campus, com muito carinho da equipe da Assessoria de Comunicação, elaborou uma edição especial que traduzisse nossa gratidão. Os depoimentos emocionados dos primeiros alunos de cada turma, impressos nas páginas, revelam lembranças de vida e aprendizado que se entrelaçam com as histórias da FOB, do nosso Campus de Bauru e da própria USP. Um registro histórico e único. Eles são o brilho desse jornal e estamos agradecidos por isso”, destaca a prefeita do campus USP de Bauru, Karin Hermana Neppelenbroek.

A publicação traz ainda depoimentos de dirigentes das Unidades da USP Bauru, além da prefeita Karin: Diretora da FOB, Marília Afonso Rabelo Buzalaf; diretor da FMBRU, José Sebastião dos Santos e vice-diretor da FOB, Carlos Ferreira dos Santos. A Assessoria de Comunicação da PUSP-B está sob a responsabilidade do vice-prefeito do campus, Heitor Marques Honório.

A edição especial do Jornal “Campus USP-Bauru Informa: USP 90 Anos/FOB 62 Anos” tem projeto editorial e redação dos jornalistas Marianne Ramalho e Luís Victorelli (PUSP-B), projeto gráfico de Camila Medina (Seção de Tecnologia Educacional da FOB) e desenvolvimento de tecnologia de Alexsandro Rodrigues (Seção Técnica de Informática da PUSP-B). Apoio do Serviço Social do campus, STE-FOB, USP Imagens e setores e serviços da FOB, FMBRU/HRAC/HC Bauru e PUSP-B.

Para ler a edição especial do Jornal “Campus USP-Bauru Informa: USP 90 Anos/FOB 62 Anos”, acesse aquihttps://www.ccb.usp.br/arquivos/jornal/Jornal07.pdf.