\ Universidade de São Paulo - Sites > Faculdade de Odontologia de Bauru == > Notícias > Reitor inaugurou obras no campus e abriu a exposição dos Museus

Reitor inaugurou obras no campus e abriu a exposição dos Museus

Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor da Universidade de São Paulo (USP) veio ao Campus da USP de Bauru no dia 19 de junho e cumpriu uma agenda de inaugurações e visitas.

Às 11h o reitor inaugurou obras e serviços no Campus da USP de Bauru.

Às 14h, na Galeria do Teatro Municipal de Bauru “Angelina Waldemarin Messenberg”, localizada na quadra 8, da Avenida Nações Unidas, o reitor realizou a abertura oficial da exposição “USP 90 anos: uma jornada imersiva pelos nossos Museus”, com a presença de demais autoridades da USP.

A exposição gratuita foi aberta à visitação pública, no período de 20 de junho a 13 de julho, das 9h às 18h, de segunda-feira a sábado.

A mostra apresenta uma experiência imersiva e digital que promove o encontro e a descoberta dos seus Museus, detentores dos maiores e mais relevantes acervos do Brasil, como: o Museu de Arte Contemporânea (MAC), Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), o Museu de Zoologia (MZ) e o Museu do Ipiranga, que faz parte do Museu Paulista (MP).

Com seções exclusivas, os quatro diferentes acervos estarão reunidos no mesmo espaço, por meio da intersecção entre recursos de realidade virtual e peças físicas selecionadas, numa oportunidade única de contemplar em um só trajeto a diversidade de conhecimento produzido e preservado pela USP.

As visitas podem ser individuais, sem necessidade de agendamento prévio, ou em grupos de até 36 pessoas, de preferência maiores que 11 anos, com agendamento realizado no site: https://expomuseus90anos.usp.br/bauru/

Jornalista responsável Marianne Ramalho (MTb. 15.744)

Foto: Fachada da FOB-USP

Crédito da foto: Rubens Kazuo Kato