\ Universidade de São Paulo - Sites > Faculdade de Odontologia de Bauru == > Notícias > SETBIO discute a biossegurança em odontologia

SETBIO discute a biossegurança em odontologia

“SETBIO 2019 Biossegurança em Odontologia FOB HRAC”, será realizado no dia 25 de setembro, em comemoração à Semana de Biossegurança em Odontologia da América Latina.

A programação do SETBIO tem início a partir das 13h, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

O evento foi organizado pela Comissão de Biossegurança da FOB, presidida pela professora Cássia Maria Fischer Rubira, que também coordena o evento.

Cássia Rubira informa que o evento objetiva a atualização dos conceitos, conscientização e prevenção de riscos que acometem a saúde dos profissionais da área.

O SETBIO é o mês da consciência da Biossegurança em Odontologia, denominado Setembro verde. Tem por objetivo seguir a campanha DICAM (Dental Infection Control Awareness Month/Mês da Conscientização do Controle da Infecção Dental), da OSAP (www.osap.org), que é a mais prestigiada organização internacional dedicada à Biossegurança em Odontologia sediada em Atlanta nos Estados Unidos.

SETBIO é gratuito e direcionado a profissionais que atuam na área da Odontologia como: docentes e servidores da FOB e do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) e de outras Instituições, graduandos e pós-graduandos da FOB e do HRAC e de outras Instituições, cirurgiões-dentistas, técnicos em saúde bucal, auxiliares em saúde bucal, protéticos e demais profissionais interessados em biossegurança.

As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita, on-line e pode ser feita até o dia 24 de setembro no site da FOB no endereço: https://www1.fob.usp.br/setbio-2019/  que contém todas as informações sobre o evento.

O certificado de participação será fornecido on-line, comprovado a presença no dia do evento.

Informações adicionais podem ser obtidas no e-mail: secretaria.cb@fob.usp.br ou no telefone: (14) 3235-8226.