\ Universidade de São Paulo - Sites > Faculdade de Odontologia de Bauru == > Notícias > Alunos portugueses obtêm dupla titulação em Odontologia na FOB

Alunos portugueses obtêm dupla titulação em Odontologia na FOB

Os estudantes portugueses Isabella Frinhani Zani e Pedro Augusto Rodrigues defenderam em 5 de julho o Trabalho de Conclusão de Curso sob orientação da professora doutora Karin Neppelenbroek, como parte dos requisitos para conclusão do curso de Graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

Com o cumprimento dos demais créditos curriculares, eles se tornarão os primeiros alunos estrangeiros a obterem a dupla titulação no Curso de Odontologia pela FOB-USP e no Curso de Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) em Portugal.

Essa conquista se deve a um convênio entre ambas as instituições, e representa um marco histórico não apenas para a FOB, mas para toda a USP, por ser o primeiro acordo de duplo diploma de graduação entre os cursos da área da Saúde.

O acordo de cooperação acadêmica dos graduandos foi iniciado na gestão anterior da FOB-USP, sob a direção do professor doutor Carlos Ferreira dos Santos e coordenação acadêmica da professora doutora Karin Neppelenbroek, sendo finalizado na gestão atual, sob a direção da professora doutora Marília Afonso Rabelo Buzalaf.

O convênio interinstitucional foi possibilitado graças às ações da Comissão de Relações Internacionais da FOB-USP, sob a presidência da professora doutora Deborah Viviane Ferrari, da equipe do Serviço de Graduação, sob a chefia de Ana Paula Moço Libel e da Assistência Técnica Acadêmica, liderada por Helder Nepomuceno de Melo.