\ Universidade de São Paulo - Sites > Faculdade de Odontologia de Bauru == > Notícias > FOB e USP recebem Moção de Aplauso na Câmara Municipal

FOB e USP recebem Moção de Aplauso na Câmara Municipal

Às 17h, do dia 19 de junho, no plenário da Câmara Municipal de Bauru, aconteceu a solenidade de entrega da Moção de Aplauso pelos 62 anos de fundação da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP), concedida por iniciativa da vereadora Chiara Ranieri Basseto.

Marília Afonso Rabelo Buzalaf, diretora da FOB-USP recebeu a Moção entregue pelos vereadores José Roberto Martins Segalla e Guilherme Berriel Cardoso, em nome da vereadora Chiara Ranieri, que não pode estar presente na solenidade.

“Esta Moção é importante, por ser mais um reconhecimento que a FOB tem dessa Casa Legislativa, pelo trabalho de excelência que ela desenvolve em nosso Município, no ensino, na pesquisa e na extensão de serviços à comunidade. Nós temos formado um expressivo número de alunos, que desempenham as suas funções na área de odontologia, fonoaudiologia e formamos também uma turma de Medicina, que agora o curso passou para a Faculdade de Medicina de Bauru (FMBRU), e esses alunos desempenham essas profissões com excelência em diferentes regiões do Brasil e também no exterior” afirmou a diretora da FOB-USP.

Marília Buzalaf acrescenta, que na FOB existem pesquisadores que estão entre os melhores do mundo nas suas áreas de pesquisa, e a Faculdade presta serviços de extensão muito importantes, especialmente no âmbito do convênio com o SUS, por meio do qual são atendidos pacientes da cidade de Bauru e de outros 67 municípios que compõem a DRS-6. Em vista disso, a diretora acredita que por estes trabalhos desenvolvidos pela FOB a Casa Legislativa concedeu essa honraria.

Na mesma ocasião, Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor da USP, recebeu uma Moção de Aplauso pelos 90 anos de fundação da Universidade das mãos de Wanderley Rodrigues Júnior, presidente da Câmara Municipal, por iniciativa de todos os 17 vereadores da Câmara.

Em seu discurso, Carlotti afirmou que “na década de 50 a USP tomou a decisão de interiorizar, então nós criamos os campi no interior, principalmente Ribeirão Preto, Bauru e São Carlos, e nós já tínhamos o campus de Piracicaba, com a Luiz de Queiroz, então isso foi uma revolução no ensino superior do Estado de São Paulo e do Brasil. Com isso, a USP mostrou o pioneirismo da interiorização do ensino superior. E agora nós temos outros desafios que é manter essa qualidade, se manter entre as 100 universidades maiores do mundo, aperfeiçoar os nossos campi, trabalhar com responsabilidade e nos aproximar da sociedade. Eu acho que estes são os grandes desafios da Universidade. Se nós soubermos traçar esse caminho, certamente a USP vai estar aqui celebrando novamente mais 90 anos”.

Jornalista responsável Marianne Ramalho (MTb. 15.744)

Foto: Ao centro Marília Buzalaf, diretora da FOB-USP e ao seu lado Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor da USP, acompanhados de representantes da USP, do Poder Legislativo e da Administração Municipal

Crédito da foto: Kazuo Kato (Assessoria de Comunicação da PUSP-B)