\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Notícias > Aluna da FOB é aprovada em Intercâmbio com a Universidade do Porto

Aluna da FOB é aprovada em Intercâmbio com a Universidade do Porto

A Comissão de Relações Internacionais (CRInt) da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) informa o resultado do processo seletivo do Intercâmbio Internacional para Obtenção de Diploma de Graduação FOB-USP e Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP) em Portugal.

Foi classificada em primeiro lugar, a aluna Diullia Bravo Braus. Ela é graduanda do 4º Ano do curso de Odontologia da FOB-USP e vai passar os próximos 18 meses, a partir de fevereiro de 2020, na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto.

Após a conclusão de seus estudos na FMDUP-Portugal, receberá diploma de graduação em cada uma das instituições. Entrevistada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), Diullia revela encarar a nova fase de sua vida como um motivador desafio.

Diz que “embora eu estude numa das melhores universidades do mundo, conhecer a Odontologia no âmbito internacional com suas novas realidades e cultura será uma soma enriquecedora para o meu aprendizado”.

Perguntada pela reportagem se após esse período prevê continuar na Europa, seja atuando profissionalmente ou academicamente, não soube precisar, mas deixou claro o seu conceito: “Sendo a USP uma instituição financiada pelo dinheiro público, tenho a obrigação de trazer algo melhor quando voltar para o meu país”.

Diulia é de Marilia, tem 22 anos de idade, e conquistou a vaga (Edital 1221-2019) concorrendo com 13 outros candidatos aptos inscritos no programa de Intercâmbio.

Os intercâmbios internacionais são firmados por intermédio da CRInt, que tem como presidente a professora Deborah Viviane Ferrari.

A Comissão de Graduação da faculdade é presidida pela professora Karin Hermana Neppelenbroek. A FOB-USP é dirigida pelo professor Carlos Ferreira dos Santos, um dos principais incentivadores da Graduação na Instituição.

Jornalista Luís Victorelli (MTb 21.656)