\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Eventos > Conselho Regional de Fonoaudiologia realiza evento na USP

Conselho Regional de Fonoaudiologia realiza evento na USP

“CREFONO Mais Perto de Você na cidade de Bauru” é o nome do evento que vai acontecer nos dias 20 e 21 de junho, no auditório da Biblioteca da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

O evento é uma promoção do Conselho Regional de Fonoaudiologia 2ª Região (CREFONO2), e os temas apresentados são ligados ao processo de aprendizagem e atuação profissional, desta forma os encontros são realizados em universidades.

No dia 20 de junho, das 19h às 21h o tema será Telefonoaudiologia e outros assuntos de interesse profissional. E no dia 21 de junho, das 9h às 11h o tema será Estágio e outros assuntos de interesse profissional.

Segundo Maria Fernanda Capoani Garcia Mondelli, professora do Departamento de Fonoaudiologia da FOB e conselheira titular do Conselho Regional de Fonoaudiologia, a Comissão de Orientação e Fiscalização do CREFONO tem como proposta tirar dúvidas de profissionais, alunos e docentes sobre estágios e telefonoaudiologia.

Telefonoaudiologia é o exercício da Fonoaudiologia mediado por tecnologias da informação e comunicação (TICs), para fins de promoção de saúde, do aperfeiçoamento da fala e da voz, assim como para prevenção, identificação, avaliação, diagnóstico e intervenção dos distúrbios da comunicação humana, equilíbrio e funções orofaciais.

Não há necessidade de realizar inscrição, o interessado deve chegar no horário marcado no auditório da Biblioteca.

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)