\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Destaques > FOB USP em Rondônia realiza novas expedições

FOB USP em Rondônia realiza novas expedições

O Projeto FOB USP em Rondônia, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) está realizando duas novas expedições, com o embarque em dois ônibus da USP no dia 18 de janeiro, e retorno previsto para o meio-dia de 5 de fevereiro.

Esta é a 44ª expedição para Monte Negro, município do estado de Rondônia, e a 11ª expedição para Calama, que é um distrito do município de Porto Velho, capital do estado de Rondônia.

Participam das expedições 30 alunos de graduação, sendo 10 alunos de cada um dos cursos de Odontologia, Fonoaudiologia e Medicina, além de 8 funcionários, 6 professores e 11 alunos de pós-graduação.

Na primeira semana, os atendimentos estão sendo realizados na cidade de Monte Negro, e na segunda semana, os atendimentos vão acontecer na comunidade ribeirinha de Calama, distrito do município de Porto Velho, capital do estado de Rondônia.

Na área de Odontologia serão realizadas extrações dentárias, tratamentos odontopediátricos, orientação de higiene, entre outros atendimentos.

Em Fonoaudiologia, avaliação e intervenção terapêutica na área de linguagem adulto e infantil, adaptação de aparelho auditivo em adultos e idosos, avaliação audiológica em crianças, adultos e idosos e outros atendimentos.

E na Medicina, atendimento em demanda espontânea de Clínica Médica, manejo clínico infantil e de saúde da mulher, atendimento médico domiciliar, entre outras atividades.

Foto: Integrantes das expedições no dia da partida

Jornalista responsável: Marianne Ramalho (MTb.15.744)