Jornal da USP divulga visita do reitor ao campus e sua participação na formatura da FMBRU e inaugurações de obras da Prefeitura do Campus
Faculdade de Medicina de Bauru forma sua primeira turma de graduação
Esta é a segunda turma formada no curso, mas a primeira sob a égide da nova Unidade de Ensino e Pesquisa aprovada pelo Conselho Universitário, em março deste ano
Leia a matéria completa no link abaixo.
A Faculdade de Medicina de Bauru promoveu, no dia 7 de novembro, a cerimônia de formatura da primeira turma de 52 novos médicos que receberam o diploma da mais nova Unidade de Ensino e Pesquisa do campus de Bauru, cuja criação foi aprovada pelo Conselho Universitário, em março deste ano. A colação de grau foi realizada no Teatro Universitário da USP, em Bauru.
Esta foi a segunda turma formada pelo curso de Medicina de Bauru, que teve início em 2018 e, durante os seis primeiros anos, foi ligado à Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB). Desde sua criação, a Medicina da USP em Bauru se manteve entre as três carreiras mais concorridas da Universidade, juntamente com as coirmãs de São Paulo e de Ribeirão Preto, com uma formação que se destaca pelo contato com a prática desde o primeiro ano e pelo engajamento na saúde pública.
Em seu discurso, o reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, ressaltou a solidez e a sustentabilidade do projeto de implantação da nova faculdade. “A Medicina de Bauru foi muito bem pensada, planejada e trabalhada e, por isso, foi aprovada de forma expressiva pelo Conselho Universitário. Vocês podem ter certeza que essa faculdade vai crescer e se estabelecer. Sei que tanto a primeira quanto a segunda turma tiveram dificuldades a superar, mas a garra dos estudantes e dos professores garantiu que ambas as turmas tivessem uma excelente formação”, afirmou.
Crédito da foto: Camila Medina (FOB-USP)
Jornalista Marianne Ramalho (MTb. 15.744)