\ Universidade de São Paulo - Sites > Universidade de São Paulo == > Destaques > Pesquisa convida voluntários com raiz dentária exposta. Contato pelo Whats 14 98159-9371 ou 19 98211-3391.

Estão abertas vagas para pessoas voluntárias, ambos os sexos, entre 18 a 70 anos, que possuam raiz exposta dos dentes e queiram participar de pesquisa, com tratamento.

A raiz exposta, ou recessão gengival, se apresenta quando a raiz do dente perde a proteção da gengiva, tanto porque ela subiu (na parte de cima da boca) ou desceu (parte de baixo). Como decorrência, pode provocar comprometimento estético, sensibilidade na raiz e ainda facilitar o surgimento de cárie, entre outras consequências.
Os interessados em participar dos estudos devem ter, além das recessões gengivais, dentes sem pus e não podem estar amolecidos. A pessoa deve também apresentar boa higiene da boca e não ser hipertenso, diabético e nem fumante.
Quanto antes procurar o tratamento, melhor será a solução do problema. Os estudos fazem parte de uma pesquisa da disciplina de Periodontia, níveis de mestrado e doutorado.
Os interessados em participar, podem entrar em contato pelo aplicativo WhatsApp com as pesquisadoras Mariana 19 982113391 ou Carolina 14 981599371 para agendar avaliação presencial.